Torcedores – Notícias Esportivas

Clube do Piauí tem jogo cancelado por coronavírus após 5h de viagem

Clube do Piauí não deu sorte, após viajar para jogo do Campeonato Piauiense, mesmo com coronavírus, e a Federação suspender a partida

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Reprodução

Imagine se um elenco repleto de jogadores e comissão técnica viaja por horas e quando chega ao local, descobre que o jogo foi cancelado. Esse é o caso do Parnahyba, do Piauí.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O caso ficou famoso nesta semana, após os jogadores do elenco que disputa a primeira divisão do Campeonato Piauiense, viajar por quase cinco horas até Teresina.

O clube do Piauí tinha jogo válido pelo Estadual contra  River, time da capital do estado, mas antes que chegassem a organização do torneio cancelou a partida por causa do coronavírus.

Como se não bastasse, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) cancelou os jogos por tempo indeterminado. A partida entre Parnahyba e River aconteceria nesta quarta-feira (18).

A Federação do Piauí quer compensar os prejuízos devido ao coronavírus

Como os gastos da viagem foram consideráveis pelo clube do Piauí, a entidade reguladora do futebol no estado afirmou que ajudará a pagar os custos do trajeto até Teresina.

O Parnahyba, por sua vez, garantiu que teve gastos em torno de R$9 mil devido ao transporte, alimentação e hospedagem, por exemplo.

LEIA MAIS: Preparador físico do Grêmio detalha etapas de treinos longe do CT; coronavírus afeta rotina

FLOYD perde o tio e treinador lendário Roger Mayweather, aos 58 anos