Desde o começo do mês, o futebol alemão está parado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Muitos clubes estão reduzindo custos para enfrentar a possível crise financeira. Pensando nisso, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, querem criar um “fundo solidário” para ajudar outros clubes do país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal Bild, os diretories dos quatro clubes se encontrarma na última semana para conversar sobre o assunto. O valor desse fundo seria 20 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais).
Esse dinheiro seria distribuído pela federação alemã aos clubes mais necessitados da Bundesliga e da 2. Bundesliga (segunda divisão). Para atingir o valor pretendido, cada clube colocaria um valor que somados chegam a 7,5 milhões de euros (cerca de 41 mihlões de reais).
Além disso, de acordo com o contrato de direitos televisivos, eles teriam direito a 12,5 milhões (cerca de 68,5 mihlões de reais), já que eles disputaram a UEFA Champions League nesta temporada. Os quatro abririam mão desta quantia.
Diminuição de salários
Em todo o mundo, os clubes de futebol estão usando diminuindo a folha de pagamentos para driblar a crise. Por exemplo: na última semana, os jogadores do Borussia Monchengladbach pediram para que a própria direção do clube abaixassem os seus salários.
Da mesma forma, o Bayern e o Dortmund também anunciaram cortes na remuneração dos atletas.
Coronavírus na Alemanha
A Alemanha já registrou 35,740 casos de pessoas infectadas pela COVID-19 e 186 faleceram.
LEIA MAIS:
Bayern de Munique projeta retorno aos treinamentos na próxima semana
Sergio Ramos faz doação para Unicef e reforça importância da luta contra o coronavírus

