Coincidência? Desde carta de criança pedindo derrota, Liverpool já perdeu 3 jogos
Teoria de criança bombou na internet e chegou até o treinador do Liverpool que já rechaçou qualquer tipo de semelhança entre a carta e a fase atual
Divulgação/Liverpool
A derrota do Liverpool para o Chelsea pela Copa da Inglaterra por 2 a 0 foi a terceira nos últimos quatro jogos e pode estar relacionado a um fator extra-campo. Isso porque há algumas semanas um torcedor mirim do Manchester United havia enviado uma carta pedindo que o time parasse de vencer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Daragh Curley, de 10 anos, tinha enviado uma carta para Klopp como parte de uma atividade na sua escola na Irlanda. O conteúdo na carta continha uma pequena apresentação da criança e de como era ver um rival do Manchester United – seu time do coração, se dando tão bem e com a possibilidade de quebrar um recorde no país.
“O Liverpool está vencendo muitos jogos. Se você vencer mais nove jogos, terá a melhor invencibilidade no futebol inglês. Ser fã do United é muito triste. Então, da próxima vez que o Liverpool jogar, faça com que eles percam. Você deve deixar o outro time marcar. Espero ter convencido você a não vencer a liga ou qualquer outra partida novamente”, dizia a carta.
À época, o treinador do Liverpool disse que não poderia aceitar o pedido pois era obrigado a ajudar aos Reds. No entanto, o problema foi que a excelente fase acabou caindo e um sinal de alerta se acendeu em Anfield. Os Reds perderam o Atlético de Madrid por 1 a 0 na Champions League, venceu o West Ham por 3 a 2 na Premier League, perdeu para o Watford no campeonato nacional por 3 a 0 e foi derrotado novamente contra o Chelsea na Copa da Inglaterra por 2 a 0. Logo após o revés para os Blues, o treinador afirmou que não está preocupado com a atual fase e condenou os gols que a equipe tem sofrido.
“Normalmente você não tem muitas chances contra nós e coisas assim, mas agora temos que admitir que nos últimos três jogos – [talvez] quatro – sofremos absolutamente muitos gols. Não estou preocupado com o momento – o momento não é algo que você ganha de presente, você precisa mantê-lo. Sempre temos a chance de recuperá-lo”, afirmou o técnico do Liverpool.
LEIA MAIS:
Klopp: “Ninguém tem de ter pena de nós, vamos voltar às vitórias”

