Home DESTAQUE Palmeiras mantém Nino como alvo e busca soluções para reforçar a zaga

Palmeiras mantém Nino como alvo e busca soluções para reforçar a zaga

Zagueiro do Zenit, da Rússia, segue na mira do Verdão para a sequência da temporada

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Palmeiras mantém Nino como alvo e busca soluções para reforçar a zaga

Nino pode reforçar o Palmeiras (Crédito: Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire/Alamy)

Depois de fechar a contratação de Jhon Arias, o Palmeiras voltou suas atenções para um dos setores mais carentes do elenco: a defesa. O clube trabalha intensamente para viabilizar a chegada do zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia, e, ao mesmo tempo, abriu conversas com outros jogadores para o setor, caso o negócio não avance neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome de Nino segue como prioridade absoluta da diretoria alviverde. Embora as negociações não tenham avançado como o esperado, o Palmeiras não desistiu do defensor e mantém tratativas em andamento.

Emissário do Palmeiras tenta destravar negociações com o Zenit

Na tentativa de acelerar o acordo, o Palmeiras chegou a enviar um representante a Abu Dhabi, onde o Zenit participa de um torneio amistoso. O objetivo era conversar diretamente com os dirigentes russos e encontrar uma solução para destravar a transferência. No entanto, até o momento, não houve um desfecho positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse mesmo emissário, aliás, seguiu posteriormente para a Inglaterra, onde participou das etapas finais da negociação por Jhon Arias, reforço já confirmado pelo Verdão.

No caso de Nino, o clube brasileiro avançou nos contatos com o staff do jogador. Por outro lado, o Zenit não demonstra interesse imediato em liberá-lo nesta janela, o que dificulta o avanço das conversas.

Palmeiras admite esperar até o meio do ano por Nino

Diante da resistência do clube russo, o Palmeiras já admite, inclusive, a possibilidade de fechar um acordo agora e receber Nino apenas no meio do ano, ao término da temporada europeia. Portanto, o negócio é tratado internamente como complexo, mas ainda viável.

PUBLICIDADE

Diferentemente de outras negociações, como a de Danilo, o Verdão não encerrou as tratativas. No caso do volante, o clube se retirou após receber uma negativa formal de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

PUBLICIDADE

Outras opções para a zaga entram no radar

Enquanto insiste em Nino, o Palmeiras também analisa alternativas para o setor defensivo. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo, mas a diretoria trabalha com planos paralelos para não ficar sem reforço.

Anteriormente, o clube chegou a sondar Igor Julio, do Brighton, porém a conversa não avançou além de uma consulta inicial. Outro nome na lista alviverde é o de Wagner Leonardo, do Grêmio, porém a primeira proposta foi recusada pelos gaúchos.

Com as chegadas de Marlon Freitas e Jhon Arias, o foco agora está totalmente voltado para a zaga, especialmente após a saída de Micael para o Inter Miami. Atualmente, o elenco conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti no setor.

Better Collective