Home DESTAQUE Cristiano Ronaldo encerra impasse e retorna ao Al-Nassr, diz jornal português

Cristiano Ronaldo encerra impasse e retorna ao Al-Nassr, diz jornal português

De acordo com “A Bola”, atacante voltará a atuar pelo clube saudita após ficar fora de dois jogos por protesto contra a gestão do clube e do futebol do país

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Cristiano Ronaldo encerra impasse e retorna ao Al-Nassr, diz jornal português

Atacante é o maior nome do futebol saudita (Foto: Chun Yin Ng / Alamy Stock Photo)

O astro Cristiano Ronaldo está pronto para voltar aos gramados pelo Al-Nassr. Após dias de tensão e um afastamento que gerou repercussão mundial, o craque português chegou a um entendimento com a Liga da Arábia Saudita. Agora, ele deve atuar novamente no duelo contra o Al-Fateh, válido pelo Campeonato Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal português A Bola, o camisa 7 ficou fora dos dois últimos compromissos da equipe por divergências com a gestão do futebol no país.

No entanto, um acordo recente teria colocado fim ao impasse, permitindo o retorno do atacante já neste fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Dorival sobre chegada de Zakaria Labyad ao Corinthians: “Não foi pedido meu”

Acordo envolve salários e investimentos no Al-Nassr

Um dos principais fatores que levou Cristiano Ronaldo a retomar suas atividades foi a regularização de salários atrasados de funcionários e colaboradores do Al-Nassr. De acordo com a imprensa portuguesa, esses atrasos fizeram parte do protesto do jogador, que vinha cobrando mais profissionalismo e estrutura.

Além disso, CR7 demonstrou insatisfação com a política de investimentos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), responsável pela gestão financeira dos principais clubes do país.

PUBLICIDADE

O português acredita que o Al-Nassr não recebeu o mesmo nível de reforços que outras equipes, como o Al-Hilal, que recentemente anunciou Karim Benzema.

PUBLICIDADE

Cristiano não joga torneio continental, mas volta no Sauditão

Antes do confronto contra o Al-Fateh, o Al-Nassr ainda entra em campo pela Liga dos Campeões da Ásia 2, diante do Arkadag, do Turcomenistão. Entretanto, Cristiano Ronaldo não deve atuar nessa partida, já que não vem sendo utilizado na competição continental, que é equivalente a Sul-Americana ou a Liga Europa. A tendência é que ele jogue no torneio a partir das quartas de final, quando o nível dos adversários será mais alto.

Sua volta está prevista especificamente para o Campeonato Saudita, competição considerada prioridade tanto para o clube quanto para o próprio jogador.

Crise com a liga e apoio da torcida

O afastamento de CR7 ficou evidente quando ele não foi sequer relacionado para os jogos contra Al-Riyadh e Al-Ittihad. Mesmo assim, a torcida do Al-Nassr demonstrou apoio ao craque, organizando um mosaico em sua homenagem antes de uma das partidas.

A Liga Profissional Saudita, por sua vez, se manifestou, afirmando que nenhum atleta está acima das instituições e que todos os clubes operam de forma independente, apesar do suporte financeiro do PIF.

PUBLICIDADE

Futuro de Cristiano ainda gera especulações

Embora o acordo tenha sido fechado, o futuro de Cristiano Ronaldo segue em debate. Segundo o jornal Record, o atacante avalia opções fora da Arábia Saudita, incluindo uma possível ida para a MLS ou até mesmo um retorno ao Sporting, clube que o revelou.

Better Collective