Vitor Roque está fora da partida de ida contra o Fluminense. Foto: Leo Barrilari/Sports Press Photo/Alamy Live News
Vitor Roque desfalca o Palmeiras contra o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito no clássico contra o Corinthians e não acompanhou a delegação que chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (13).
Com isso, Heittor, das categorias de base, entrou na lista de relacionados no lugar do centroavante. A mudança amplia as alternativas disponíveis para a comissão técnica, mas não significa que o jovem será titular, conforme o GE.
Qual é a lesão de Vitor Roque e quando ele volta?
A entorse ocorreu durante a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (11). Vitor Roque deixou o clássico para a entrada de Ramón Sosa, porém não se recuperou a tempo. Desta forma, a evolução do atacante será avaliada diariamente. No entanto, ainda não existe um prazo definido para o retorno.
Já a participação no jogo de volta, em 21 de outubro, depende da recuperação. O problema atual atingiu o tornozelo direito, diferente das outras lesões que foram no esquerdo e atrapalharam o atleta nesta temporada. Aliás, o jogador passou por uma cirurgia em maio, de acordo com a Itatiaia.
Sendo assim, a baixa retira uma opção experiente do ataque justamente no início da disputa por uma vaga na final continental. Ao todo, Vitor Roque marcou nove gols e uma assistência em 37 partidas em 2026.
Sosa está disponível e Paulinho ainda recupera ritmo
O Palmeiras terá Ramón Sosa entre as opções ofensivas. O paraguaio também saiu machucado do Dérbi, por um trauma na coxa direita, mas participou normalmente do último treinamento antes da viagem, como informou o clube. Paulinho também está relacionado, embora seu retorno exija atenção ao ritmo de jogo.
Contra o Corinthians, o camisa 10 voltou a atuar depois de mais de dois meses afastado. Abel Ferreira detalhou o retorno de Paulinho e a gestão do elenco após o Dérbi e admitiu que só colocou o atacante porque o resultado já era confortável.“Não vou mentir, se o jogo não estivesse tão elástico, não iria entrar”, declarou.
Como o Palmeiras pode jogar sem Vitor Roque?
Portanto, a projeção mais recente aponta Arias e Flaco López no ataque, com Marlon Freitas no meio-campo. O provável time tem Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Giay, Marlon Freitas, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Piquerez; Arias e Flaco López. Contudo, a escalação ainda depende da confirmação oficial.
Por outro lado, o Palmeiras terá outra ausência, já que Abel Ferreira cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra a LDU nas quartas de final. Os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira devem representar o treinador à beira do campo. O comandante poderá retornar na partida de volta, em 21 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Nubank Parque.

