Home Mídia Esportiva Comentarista da ESPN compara decisões do Corinthians a do Cruzeiro: “Não está legal”

Comentarista da ESPN compara decisões do Corinthians a do Cruzeiro: “Não está legal”

Comentarista da ESPN Brasil criticou as tomadas de decisões do Corinthians nesta temporada; o clube falhou na missão de classificar à fase de grupos da Libertadores

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O mal momento do Corinthians no início da temporada tem chamado atenção. O novo treinador do time, Tiago Nunes, tem “carta branca” do clube no andamento dos meses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, teceu comentários acerca do atual momento do clube em 2020 e detalhou sobre a política do clube.

PUBLICIDADE

“É preocupante a situação. Tem um estádio que é um problema paralelo. Tem que melhorar a equipe para levar o torcedor para o estádio para poder pagar por ele. São situações bem específicas e de descontrole financeiro. E uma série de contratações que a gente olha e não entende o porquê. Não vejo motivo para ter um time sub-23, por exemplo. Se não é um time que fornece talentos para o principal, não dá para entender”, disse o comunicador da TV fechada.

A situação financeira do Corinthians e as consequências

Após o desempenho abaixo do esperado em 2019, o alvinegro fez diversas contratações para competir em nível próximo dos melhores clubes brasileiros.

A política de contratações do Corinthians não agradou Paulo Calçade que chegou a comparar a situação do clube a do Cruzeiro, rebaixado na temporada passada.

“Não dá pra dizer que as coisas estejam boas. Longe disso. E por trás disso ainda tem uma disputa política. O Corinthians está cheio de problemas. Eles vão se avolumando. Quem está no poder, diz que está tudo controlado e normal. O Cruzeiro também estava tudo normal, até explodir. Depois que explodiu, a gente viu o que era normal para eles. O Corinthians talvez não esteja numa situação parecida com a do Cruzeiro, mas também não está legal. Se deixar a coisa aumentar, pode ficar parecido com o Cruzeiro”, disse o jornalista da ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

Em situação difícil no Campeonato Paulista, o Timão joga no próximo fim de semana contra o Ituano, em Itaquera, para seguir sonhando com um lugar ao sol.

LEIA MAIS: Antony quer melhorar desempenho para ajudar SP na Libertadores: “Precisamos respirar”

RICARDO OLIVEIRA FICA? Sampaoli explica situação do atacante