Home Tênis Comentarista elogia Thiago Wild por confissão sobre coronavírus e alerta: “Uma chamada de atenção para todos”

Comentarista elogia Thiago Wild por confissão sobre coronavírus e alerta: “Uma chamada de atenção para todos”

Brasileiro de 20 anos foi o primeiro tenista do circuito profissional a confirmar o contágio da doença

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A comentarista Lindsay Davenport, do canal norte-americano Tennis Channel, fez elogios ao tenista Thiago Wild, número 2 do Brasil e 114 do mundo, que confessou na última terça-feira (24) ter sido contaminado pelo novo coronavírus. Em declarações veiculadas pelo site português Bola Amarela, a ex-tenista parabenizou o brasileiro pela decisão de revelar o fato, e fez um alerta aos demais tenistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelação de Thiago Wild

Em sua análise, Davenport elogiou a postura do atual campeão do ATP 250 de Santiago, que fez a revelação publicamente.

“Eu aplaudo o Thiago (Wild) por ter dito publicamente (que estava infectado). Foi o primeiro tenista a fazer isso. Não é fácil”, declarou.

A norte-americana também comentou os impactos diretos da doença sobre os tenistas.

PUBLICIDADE

“Eu sei que há muitos tenistas que estão passando por momentos complicados na Espanha e na Itália, e até na França. Quando tudo isso passar, vamos ouvir inúmeros casos de tenistas que estão passando por isso nesse momento”, disse.

Por fim, a comentarista fez um importante alerta.

“Eu penso que isso é uma grande chamada de atenção para todos os tenistas, se eles ainda não estavam assustados com o coronavírus. (…) Vai ser muito difícil. Eu não acho que ele seja o único tenista com coronavírus”, afirmou.

Impactos do coronavírus no tênis

O novo coronavírus já causou inúmeros problemas no tênis mundial. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após o registro de um caso da doença na região do evento.

PUBLICIDADE

Com o avanço da pandemia, a ATP e WTA, entidades que administram os torneios masculinos e femininos, respectivamente, decidiram pela suspensão dos circuitos profissionais até 7 de junho. A medida afetou importantes competições, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Seguindo a tendência caótica, a organização de Roland Garros também optou por mudança. Inicialmente marcado para o final de maio, o Grand Slam francês foi adiado para setembro.

Leia mais: Tenista britânico mostra otimismo com a realização de Wimbledon: “Trabalham muito bem para que não seja cancelado”

Djokovic doará quase R$6 milhões para hospitais no combate ao coronavírus

PUBLICIDADE