Home Basquete Comissário diz que temporada da NBA pode ser retomada e finais disputadas em julho

Comissário diz que temporada da NBA pode ser retomada e finais disputadas em julho

Comissário garantiu a intenção de retomar a NBA, não descartando que as finais sejam disputadas em julho

Por Vinícius Rodrigues Alves em 13/03/2020 14:12 - Atualizado há 2 anos

Nessa semana a NBA anunciou a suspensão do campeonato como forma de reduzir a propagação do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, a entidade anunciou a intenção de retomar a realização dos jogos, estimando que a parada deve perdurar por 30 dias.

Por meio de um comunicado, o emissário da NBA, Adam Silver, afirmou que a competição pode ser reiniciada mesmo que a suspensão se estenda por seis semanas.

Além disso, caso seja necessário, ele também afirmou que as finais podem vir a ser disputadas em julho.

Por fim, o comissário não descartou totalmente a possibilidade de suspender por completa a temporada, não havendo assim, uma equipe vencedora.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

12 de março de 2020

Prezados fãs da NBA,

Como você sabe, suspendemos temporariamente nossa temporada em resposta à pandemia de coronavírus. Tomamos essa decisão para salvaguardar a saúde e o bem-estar de fãs, jogadores, todos conectados ao nosso jogo e ao público em geral. Esse hiato durará pelo menos 30 dias e pretendemos retomar a temporada, se e quando se tornar seguro para todos os envolvidos.

Enquanto isso, continuaremos a coordenar com especialistas em doenças infecciosas e saúde pública, juntamente com autoridades do governo, a fim de determinar protocolos seguros para a retomada de nossos jogos. À medida que desenvolvemos o curso apropriado para futuros jogos e eventos da NBA, manteremos você informado sobre quaisquer alterações assim que elas acontecerem. Os ingressos já comprados para um jogo adiado serão honrados quando o jogo for remarcado. Se os jogos não forem disputados ou jogados em uma arena vazia, as equipes trabalharão com os fãs em crédito para um jogo futuro ou reembolso.

Recomendamos que você visite o NBA.com para obter as últimas notícias, atualizações e recursos interativos para se manter conectado ao jogo. Você também encontrará diretrizes sobre como manter você e sua família seguros e saudáveis.

Essa continua sendo uma situação complicada e de rápida evolução que nos lembra que todos fazemos parte de uma sociedade mais ampla, com a responsabilidade de cuidar uns dos outros. É isso que a NBA continuará fazendo, e somos gratos por sua compreensão e por serem os melhores fãs do esporte.

Atenciosamente,

Adam Silver
Comissário da NBA
Coronavírus: membro do Comitê Organizador de Tóquio propõe adiar Olimpíadas para 2022
Exit mobile version