Home Futebol UEFA adia todos os jogos da próxima semana na Champions e Liga Europa

UEFA adia todos os jogos da próxima semana na Champions e Liga Europa

Entidade suspendeu os confrontos que seriam realizados na próxima semana por conta do coronavírus

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em decorrência do estado alarmante de propagação do Covid-19, a Uefa anunciou na manhã desta sexta-feira (13) o adiamento dos jogos das oitavas de final da Champions League e Liga Europa que estavam marcados para a próxima semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A entidade ainda discutirá novas datas para os duelos. Na próxima terça (17), Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon mediriam forças na Champions. Já no dia seguinte seria a vez de Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea, na definição dos classificados para as quartas.

Até o momento, PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig já estão garantidas na próxima fase do torneio da Champions, avançando contra seus respectivos adversários nesta semana. Na próxima sexta (20), a Uefa iria efetuar o sorteio para definição dos duelos da próxima fase, mas a cerimônia também foi adiada.

O surto do coronavírus vem impactando de forma intensa o futebol da Europa. Nos últimos dias, certames da Espanha, Itália, Portugal e França anunciaram a suspensão das suas atividades. Alguns jogadores e membros de clubes do Velho Continente já testaram positivo para a doença.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: