Home Futebol Após jogo da Champions League, cidade de Liverpool tem 10 casos positivos de coronavírus

Após jogo da Champions League, cidade de Liverpool tem 10 casos positivos de coronavírus

Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 3 a 2 em jogo que contou com 3 mil torcedores vindo da Espanha

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A cidade de Liverpool está sofrendo com alguns casos da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (12), 10 casos foram confirmados como positivos, segundo noticiou o jornal local Liverpool Echo. No jogo que terminou 3 a 2 para o Atlético de Madrid, que se classificou para às quartas de final daChampions League, 3 mil torcedores vindo da Espanha estiveram presentes no Anfield Road.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A cidade de Liverpool ainda não havia sofrido com o surto do coronavírus, segundo informações do Mundo Deportivo, da Espanha. A imprensa inglesa já ressaltava sobre o risco por conta da permissão de torcedores visitantes na cidade e da partida sendo realizada com público. Vale destacar que o país espanhol sofre com aumento da pandemia mundial.

“3 mil torcedores vêm de Madrid, onde agora jogam com as portas fechadas, e os deixam ficar em Liverpool, andando e bebendo em bares”, desabafou John Ashton, ex-diretor de saúde pública da cidade, em entrevista ao jornal Liverpool Echo.

PUBLICIDADE

Em reunião recentemente, o Governo da Espanha recomendou que os torcedores do Atlético de Madrid não viajassem para a Inglaterra. No entanto, a UEFA foi o órgão que decidiu que o jogo deveria ser disputado com o público presente, pois consideravam que não colocavam em risco a saúde dos torcedores, jogadores, técnicos, jornalistas e de todos em Anfield Road.

LEIA MAIS:

Cidade de Liverpool teme contágio de coronavírus por “invasão” de torcedores do Atlético de Madrid, diz jornal
Klopp defende adiamento de jogos por conta do coronavírus: ‘Somos parte da sociedade’
Simeone responde às críticas de Klopp sobre estilo de jogo do Atlético de Madrid: “Jogamos com nossas armas”

 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial