Home Futebol Conmebol confirma portões fechados no Paraguai e analisa sequência da Libertadores e disputa da Copa América

Conmebol confirma portões fechados no Paraguai e analisa sequência da Libertadores e disputa da Copa América

Conmebol afirma que competições serão analisadas detalhadamente condições de saúdes em seus países antes de tomar uma decisão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O surto de Coronavírus vem tendo grande efeitos nos principais torneios esportivos do mundo. Com Olimpíadas de Tóquio em cheque e competições de futebol acontecendo com portões fechados na Europa, a Conmebol afirmou que estuda decisões para os torneios da América do Sul, “respeitando sempre regras locais”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Portanto, a Copa América de 2020 e a disputa de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana podem ser afetadas pela competição. Inclusive, dois jogos internacionais no Paraguai acontecerão com portões fechados na maior competição entre clubes da Conmebol.

Sobre a Eliminatórias para a Copa do Mundo, a confederação ainda ressalta que as partidas são organizadas pela FIFA e diz que a decisão ficará sob às ordens do órgão máximo do futebol mundial. “Qualquer notícia a esse respeito será comunicada pelos canais oficiais da entidade controladora”, publicou.

PUBLICIDADE

CONFIRA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELA CONMEBOL:

“A CONMEBOL analisará detalhadamente cada caso e como isso afeta suas competições e cumprirá as decisões das autoridades de saúde, sempre respeitando as regulamentações locais.

Diante de consultas frequentes sobre as eliminatórias do Catar para 2022, a CONMEBOL lembra que se trata de uma competição organizada pela FIFA e qualquer notícia a esse respeito será comunicada pelos canais oficiais da entidade controladora.

As partidas da Libertadores e da Sul-Americana no Paraguai serão realizadas a portas fechadas, conforme ordenado pela administração pública local”.