A Conmebol se reuniu nesta quinta-feira (19), por videoconferência após as medidas de prevenção ao novo coronavírus, e decidiu pedir à Fifa que adie o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 para setembro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As Eliminatórias estavam previstas para começar neste mês de março e a convocação já havia até sido feita por Tite. No entanto, com a paralisação geral das competições, os jogos foram prorrogados sem uma nova data estabelecida. Os primeiros jogos da Seleção Brasileira seriam contra Bolívia e Peru.
VEJA O COMUNICADO DA CONMEBOL NA ÍNTEGRA:
“O Conselho da CONMEBOL, realizado por videoconferência após as medidas de prevenção estabelecidas, aprovou por unanimidade as seguintes decisões com o objetivo de priorizar a saúde em todos os momentos:
- Realizar o 72º Congresso Ordinário da Confederação, agendado para o próximo dia 2 de abril de 2020 por videoconferência.
- Solicite à FIFA que adie as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 para setembro de 2020.
Dessa forma, a Confederação toma precauções contra a evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais no campo da Saúde Pública”.
LEIA MAIS
Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo
Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A antes da paralisação
Futebol em quarentena deixa web desesperada; veja memes e reações

