Home Futebol Copa do Nordeste deve ter última rodada com portões fechados e ser suspensa na sequência, indica presidente da Liga

Copa do Nordeste deve ter última rodada com portões fechados e ser suspensa na sequência, indica presidente da Liga

Cenário de classificação segue aberto no Nordestão; apenas Fortaleza e Bahia se garantiram matematicamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro segue sendo impactado. No último domingo (15), a CBF anunciou a suspensão – por tempo indeterminado – de todas as competições organizadas por ela. Mantendo laços estreitos com a entidade, a Copa do Nordeste deve ter portões fechados na última rodada da primeira fase, e posteriormente deve ser interrompida. Ao menos essa é a vontade da maior partes dos integrantes consultados pela Liga do Nordeste.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Rocha, a hipótese ainda depende de uma aprovação da CBF, que deve sair até esta terça-feira (17). Segundo ele, a CBF acionou a Liga por intermédio de Manoel Flores (diretor de competições) e Walter Feldman (secretário-geral) para consultar os clubes antes de chegar a uma definição – o contato foi todo realizado por e-mail.

“A competição é da CBF. Compete à Liga (Nordeste) ser o braço financeiro e organizacional da Copa do Nordeste. Nos ligaram de imediato pedindo que nós consultássemos os clubes no sentido de que eles se posicionassem. Baseado nisso e no que vem acontecendo no Brasil inteiro, formulamos uma pergunta por e-mail. Se eles preferem terminar a competição, pelo menos essa primeira fase, evitando assim a aglomeração de pessoas, para que não haja a contaminação em massa da população, ou se suspende a competição.”

PUBLICIDADE

Segundo Eduardo Rocha, a maior parte dos clubes já manifestaram o desejo de encerrar a primeira fase do Nordestão com partidas sendo realizadas com portões fechados.

“Adianto a tendência: é que seja de portões fechados. A maioria, até agora, se posiciona para que seja de portões fechados e que encerremos a primeira fase e aí vamos ter tempo de reavaliarmos o que deve ser feito na competição.”

O Nordestão tem a sua rodada final na primeira fase projetada para o próximo sábado (21), com todos os jogos ocorrendo às 16h.

LEIA MAIS: