Home Futebol Corinthians acerta com jovem promessa de 107 gols do Flamengo

Corinthians acerta com jovem promessa de 107 gols do Flamengo

David Viana de Oliveira, de 12 anos, ganhou destaque nas categorias de base do rubro-negro

Sidney Prates
Colaborador do Torcedores

O Corinthians já pensa em reforçar suas categorias de base, mesmo crianças. A equipe acertou com David Viana de Oliveira, de 12 anos, que estava no Flamengo. Ele chamou a atenção na última temporada, quando balançou as redes em 107 oportunidades. As informações são do GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

David começou a dar seus primeiros chutes numa escolinha de futebol em Iguatu, cidade no interior do Ceará. Ele acabou descoberto por um olheiro do rubro-negro. Na equipe carioca, destacou-se rapidamente e balançou as redes 45 vezes em seu primeiro ano por lá.

PUBLICIDADE

Desempenho no Flamengo

Na última temporada, foi autor de 107 gols em campo e 65 no futsal do Flamengo. O fato de ser ambidestro e muito rápido ajuda no desempenho do jovem atacante. Seu agente é ninguém mais ninguém menos que Wagner Ribeiro, responsável pelas carreiras de Kaká, Robinho, Lucas Moura e Neymar.

Delanio Oliveira, pai de David, fechou acordo com o clube paulista para que o agente possa acompanhá-lo mais de perto, já que também mora em São Paulo. Além disso, ao deixar o rubro-negro, o garoto vai ficar mais próximo de familiares.

A família também estava insatisfeita com o clube carioca porque o garoto estava sem vínculo federativo desde dezembro de 2019.

No Corinthians, David Viana fará parte da categoria sub-13 e deverá assinar seu primeiro contrato profissional em 2023, quando terá 16 anos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
SAIBA QUANTOS TÍTULOS O CORINTHIANS TEM NO TOTAL