Home Futebol Corinthians: cinco atletas da base que não deram certo no profissional

Corinthians: cinco atletas da base que não deram certo no profissional

No aniversário de Abuda, Torcedores.com relembra cinco atletas da base alvinegra que não deixaram saudades no Timão 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Revelado na base do Corinthians, o atacante Abuda completa 34 anos neste sábado (28). Pelo Timão, o atleta não teve uma história tão grande, apesar do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2004, diante do São Paulo, em decisão importante na época.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na profissional, porém, Abuda esteve longe de convencer com a camisa do Corinthians. Foram apenas 15 jogos e cinco gols – uma média ao menos razoável de um gol a cada três partidas. Depois do Alvinegro, o atacante rodou pelo futebol internacional e nacional. 

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Além da lembrança principal de Abuda, o Torcedores.com recorda outros atletas da base alvinegra que não acabaram dando certo no profissional.

PUBLICIDADE

Marcelinho

Campeão da Copinha com o Timão em 2009, Marcelinho subiu ao time profissional cercado de expectativa. Apesar de fazer parte do elenco campeão paulista e da Copa do Brasil ainda naquele ano, Marcelinho não conseguiu se firmar no time principal. Foram apenas 12 jogos e nenhum gol.

Rafael Santos

O goleiro Rafael Santos esperou alguns anos para ter chance no time principal do Corinthians. Quando teve, porém, o jovem arqueiro não aproveitou. Rafael Santos ficou marcado principalmente por uma falha em um clássico contra o São Paulo, 2010 – o Timão venceu por 4×3.

Zé Paulo

Alçado ao time profissional do Corinthians – após ser vice da Copinha – em 2014, Zé Paulo pode dizer que não teve tanta sorte assim: o jovem jogador foi integrado a um time que então sofria no Campeonato Paulista – tanto que não se classificou ao mata-mata. Zé Paulo, porém, não conseguiu mudar a fase da equipe. Foram apenas seis jogos e nenhum gol.

Léo Príncipe

Alçado ao time principal do Corinthians em 2016, Léo Príncipe recebeu algumas oportunidades no segundo semestre daquele ano, momento de baixa da equipe No ano seguinte, porém, o jogador não conseguiu ter espaço nas conquistas do Paulista e do Campeonato Brasileiro. Atua pelo CRB no momento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians apresenta logo que será usado na comemoração dos 110 anos do clube

Neto detona Tiago Nunes na FOX