Home Basquete Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

Timão conquistou a segunda vitória seguida pela primeira vez desde novembro de 2019

Por Antonio Carlos Junior em 10/03/2020 22:42 - Atualizado há 4 anos

NBB

O Ginásio Wlamir Marques contou com ótimo público nesta terça para o duelo entre Corinthians e Mogi, pelo NBB. O Timão teve ótimo terceiro período e evitou a reação mogiana para vencer por 78 a 70 e respirar na classificação da competição. Ricardo Fischer, com 23 pontos, foi o destaque da equipe alvinegra.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida

O primeiro quarto começou devagar e com muitos erros das duas equipes. O Corinthians parecia estar fora de sintonia no ataque e demorou para entrar na partida. Enquanto isso o Mogi chegou a abrir sete pontos de vantagem no placar. No entanto, o cestinha da última edição do NBB, Zoom Fuller, resolveu acabar com a brincadeira. O ala-armador norte-americano anotou oito pontos e foi o responsável pelo Timão vencer o primeiro quarto por 18 a 16.

A segunda parcial não começou diferente da primeira. Tracy Robinson e Arthur Pecos cometeram erros ofensivos e o Mogi fez sete pontos seguidos. Bruno Savignani parou o jogo e a pausa deu resultado. O Corinthians se acertou em quadra e contou com excelente período e Felipe Vezaro e David Nesbitt. Do outro lado, Alexey igualava a partida para o Mogi, mas o Timão foi para o intervalo vencendo por dois pontos.

2º Tempo

Diferente da primeira etapa, o Corinthians entrou ligado na segunda metade do jogo. Com o armador Ricardo Fischer inspirado, o Timão anotou os primeiros dez pontos do 3º quarto e abriu 17 de vantagem na partida. Com três minutos para o fim a equipe mogiana havia anotado apenas dois pontos no jogo, mas André Góes quis dar vida nova aos visitantes com 9 pontos seguidos. Apesar disso, o Timão foi para o último quarto vencendo por dez.

No último quarto o jogo voltou a ser como no primeiro. As equipes apertaram a defesa e obrigaram o adversário a brigar por cada bola. O Mogi chegou a diminuir a grande vantagem corintiana para apenas quatro pontos, mas Fischer e Vezaro esfriaram a reação da equipe comandada por Guerrinha. O alvinegro venceu por 78 a 70 e conquistou a segunda vitória consecutiva, algo que não acontecia desde novembro de 2019.

LEIA MAIS

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (09 a 15/03)

NBB terá transmissão de todos os jogos em seis plataformas; veja onde assistir

NBB Caixa terá 120 jogos exclusivos transmitidos pelo DAZN na próxima temporada

Exit mobile version