Home Futebol Corinthians terá piloto Tony Kanaan na Indycar Virtual

Corinthians terá piloto Tony Kanaan na Indycar Virtual

Experiente piloto vai correr no simulador da tradicional categoria

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

A paralisação do esporte em todas as modalidades, faz com que os organizadores e os esportistas, tenham que usar a criatividade nesse período de pandemia de coronavírus. Uma das categorias, a Indycar vai organizar uma competição virtual com os pilotos e a primeira corrida acontece neste sábado (28).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, já confirmou presença e vai representar um dos mais tradicionais clubes nacionais: Tony Kanaan será piloto do Corinthians. O campeão em 2004 da categoria real, vai agora testar suas habilidades nas pistas do simulador de corrida.

Aos 45 anos, Kanaan estreou na Indycar em 1998. Além do título de 2004, em 2013, ele venceu as 500 milhas de Indianópolis, tradicional prova da categoria. Ele se diz muito animado para correr a prova: “Eu não queria muito ter simulador em casa, pois me conheço, não ia sair mais e poderia comprometer o tempo com a família, que eu prezo muito. Porém, nessa quarentena decidi entrar para o meio, até mesmo para correr as provas virtuais da Indy, e também para me aproximar das corridas e do público dos simuladores”.

PUBLICIDADE

A estreia será às 17 horas de hoje, no horário de Brasília. O Corinthians vai transmitir a prova ao vivo no canal Rally Timão. O objetivo é divulgar imagens exclusivas do cockpit e ainda da prova. O clube também segue com informação sobre a competição nas redes sociais da equipe.

Kanaan garantiu que dará o melhor nesta competição: “Já vi que terei mais um grande desafio pela frente, pois no AV (automobilismo virtual) não tem força G (gravitacional). Mas de qualquer forma, vou fazer o meu melhor, como sempre, e quem sabe não seja uma saída divertida para aposentadoria”.

LEIA MAIS:

COMPETIÇÃO DE MARIO KART REUNIRÁ ASTROS DO FUTEBOL

PUBLICIDADE