Home Futebol Coronavírus: clubes tentam reduzir salários e incomodam jogadores, diz site

Coronavírus: clubes tentam reduzir salários e incomodam jogadores, diz site

Pandemia forçou a paralisação do futebol em todo o mundo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os impactos dos coronavírus já começaram a atingir os clubes mais endinheirados do futebol brasileiro que, desde sexta-feira (20), têm como prioridade a redução de salários e direitos de imagem dos elencos. A medida, entretanto, incomoda os jogadores. A informação é do site UOL.

De acordo com o portal de notícias, quase 50 clubes, das Séries A, B e C do Brasileirão, se reuniram em vídeo para discutir uma proposta. “O pacote envolve férias imediatas de 30 dias, a partir desta semana, para os jogadores”, publica o veículo.

PUBLICIDADE

“A partir do 31° dia, caso a situação não esteja normalizada, redução de 50% nos salários e direitos de imagem. Se depois de mais 30 dias a suspensão dos torneios persistir, seria permitida a suspensão dos contratos até que a pandemia seja superada”, prossegue.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Entre os atletas, a primeira reação foi de indignação e não de aceitação das condições, principalmente entre os que atuam na elite do futebol nacional, que defendem clubes da Série A e são donos dos maiores salários”, continua o UOL.

Segundo a publicação, um dos fatores que pesa para a redução salarial é a fuga dos patrocinadores. Justamente por não terem a imagem exposta na transmissão de jogos, as empresas desejam suspender os pagamentos.

Os Campeonatos Estaduais começaram a ser paralisados, por tempo indeterminado, há uma semana, por causa do coronavírus.

Leia também:

PUBLICIDADE

Coronavírus: estádio olímpico do Pará recebe doações e abriga moradores de rua

Neto: “no Brasil é que as pessoas ainda não entenderam o que é o coronavírus”