Home Extracampo Coronavírus: Federação Espanhola quer alterar data da final da Copa do Rei

Coronavírus: Federação Espanhola quer alterar data da final da Copa do Rei

Entidade diz que caso a partida do dia 18 de abril não possa ser realizada com portões abertos, uma nova data pode ser proposta

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Em comunicado oficial, a Federação Espanhola de Futebol (FEF), irá propor a Real Sociedad e ao Athletic Bilbao, uma mudança de data para a final da Copa do Rei.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em síntese, a alteração da partida, que está originalmente marcada para o dia 18 de abril, pode ser efetuada.

Segundo a entidade, isso pode acontecer se o jogo não for realizado com portões abertos na data original. Tudo isso em virtude da situação gerada pelo surto do coronavírus.

PUBLICIDADE

De qualquer maneira, a possível aprovação da nova data seria realizada em uma reunião da Comissão Delegada da FEF. Este encontro será no dia 25 de março.

Decisão final será tomada um dia após a reunião do dia 25

Assim também, em comunicado oficial, a FEF anunciou a sua decisão. Ela é baseada no resultado das medidas adotadas pelo Conselho de Ministros, sobre competições esportivas que devem ser realizadas. Sob o mesmo ponto de vista, as disputas com portões fechados podem ser tanto profissionais quanto não profissionais. Dessa forma, isso valerá tanto no nível nacional quanto internacional. Tudo por precaução contra o coronavírus.

Ainda há algumas pendências a serem aprovadas pelo Comitê Delegado da Assembleia, que se reunirá nesta quarta-feira. A princípio, a FEF adotou as seguintes medidas:

  1. Que todas as competições de futebol e futsal de nível estadual em categorias absolutas e jovens, serão jogadas com portões fechados, após a adoção da decisão na quarta-feira;
  2. Que todos os jogos das competições estaduais de futebol e futsal em todas as disciplinas e nas categorias inferiores sejam suspensos de quarta-feira até nova data, e até que as autoridades de saúde permitam continuar jogando;
  3. Que em todas as partidas das competições de futebol e futsal de campo autônomo, em todas as disciplinas e categorias, recomenda-se às Federações Territoriais, que adotem a decisão que considerem mais apropriada, dependendo das circunstâncias de cada território e sempre e em qualquer caso, de acordo com as autoridades de saúde e esportes de cada comunidade autônoma. No entanto, a FEF aconselha a suspensão de todas as partes até que as autoridades competentes considerem viáveis.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: La Liga terá suas duas próximas rodadas com portões fechados

Receio de contaminação por coronavírus adia meia maratona em Portugal