Home Futebol Coronavírus: Fluminense, Vasco, Bangu e Botafogo protestarão no Carioca

Coronavírus: Fluminense, Vasco, Bangu e Botafogo protestarão no Carioca

Os elencos dos clubes irão protestar contra os jogos do Campeonato Carioca em meio ao coronavírus; decisão tem apoio do Sindicato 

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Na rodada do Campeonato Carioca deste domingo (15), os times de Fluminense, Vasco, Bangu e Botafogo vão protestar contra a medida dos órgãos em não adiar os jogos por coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão dos jogadores do futebol carioca, principalmente dos clubes mencionados, é de entrar em campo com a boca tapada. Essa será a forma deles protestarem contra as medidas.

PUBLICIDADE

Tal ato tem o apoio do Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), que foi comunicado anteriormente sobre as ações combinadas de Fluminense, Vasco, Bangu e Botafogo.

Os quatro elencos representados por seus jogadores devem tapar a boca com uma das mãos antes e depois dos jogos, ou mesmo em comemorações de gols.

Outros clubes em relação ao coronavírus

Como a decisão de protestar contra as entidades do futebol carioca fora decidida na sexta, alguns clubes que jogaram antes do domingo ficaram sabendo do comunicado após os jogos.

Um exemplo é o Flamengo, que na figura do capitão Everton Ribeiro anunciou que é a favor da paralisação dos jogos por causa do coronavírus.

PUBLICIDADE

Ainda não há uma decisão em relação a uma eventual paralisação das próximas rodadas no Campeonato Carioca, mas a FERJ vem sofrendo pressões.

LEIA MAIS: Por coronavírus, Ministério Público pede adiamento do futebol no CEARÁ

Torcidas de GUARANI e PONTE PRETA entram em confronto antes do clássico