Home Mídia Esportiva e bastidores Coronavírus: Funcionários do SporTV estariam “apavorados” com novo programa, diz site

Coronavírus: Funcionários do SporTV estariam “apavorados” com novo programa, diz site

Faixa Especial é o novo programa do Grupo Globo para o período da quarentena

Por Matheus Camargo em 19/03/2020 18:01 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O SporTV decidiu lançar um novo programa após mudar toda sua grade para o período de quarentena devido ao coronavírus. O Faixa Especial será apresentado de domingo a domingo, sempre à noite, durante duas horas, e tem causado apreensão entre os funcionários do Grupo Globo, conforme publicou o portal UOL nesta quinta-feira (19).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o site, cerca de 35 empregados do Esporte foram deslocados para a produção do programa e se reúnem na redação, justamente em um período em que as aglomerações têm sido rechaçadas pelas autoridades.

Alguns funcionários estariam “apavorados” com a produção do novo programa, já que vivem com pessoas de risco, especialmente idosos acima dos 65 anos, e temem serem infectados pelo novo coronavírus.

A Globo, diferentemente de outros canais esportivos, tem mantido uma escala de home office reduzida, dividida em apenas dois turnos. Com isso, as aglomerações seguem na redação, mesmo que menores, o que tem apavorado ainda mais os funcionários do SporTV e de todo o Esporte da emissora.

A união entre os Esporte da Globo e o SporTV, inclusive, causa temor entre alguns funcionários, já que há a preocupação em infectar alguma estrela do grupo.

Tweet causa indignação

Ainda segundo o UOL, uma publicação no Twitter do SporTV indignou vários empregados do Grupo Globo. Isso porque a emissora esportiva publicou uma foto com a redação vazia e com a legenda “se puder, trabalhe de casa”, o que não tem sido a realidade do canal.

O UOL divulgou ainda uma carta dos funcionários sobre o novo programa da casa:

Muitos profissionais do Esporte do Grupo Globo estão APAVORADOS.

Grande parte dos funcionários que trabalham na redação, editores, produtores, editores de imagem, moram com pessoas do grupo de risco como idosos acima de 65 anos, pais diabéticos, hipertensos ou com doenças cardiovasculares e estão sendo recrutados para trabalharem em outras áreas ou para produzir um programa especial, o FAIXA ESPECIAL, simplesmente para manter e aproveitar a audiência de quem está sendo obrigado a ficar em casa.

Esta semana funcionários que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o COVID19 foram liberados. O problema é que antes de serem liberados, estiveram trabalhando na redação e em contato com muitos que ainda estão sendo escalados para trabalhar nesse absurdo de “programação especial”.

Em um momento em que a maioria das grandes empresas no mundo está consciente e priorizando a saúde de seus funcionários e familiares, a Globo corre na contramão e opta por expor seus colaboradores do Esporte. Tudo em nome da audiência.

Leia mais:
Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta

Exit mobile version