Home Futebol Coronavirus: Jogos do Campeonato Goiano não terão presença de público

Coronavirus: Jogos do Campeonato Goiano não terão presença de público

Medidas para o Campeonato Goiano e Copa do Brasil foram tomadas pelo Governo de Goiás após a confirmação de casos de Covid-19 no estado e já começam a valer a partir deste sábado

Vitor Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Neste sábado (14) acontece a abertura da 10° rodada do Campeonato Goiano, com seis partidas que serão disputadas com portões fechados. A medida foi anunciada em entrevista coletiva pelo Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), no início da tarde de quinta-feira (12), após a confirmação de três novos casos do novo coronavírus no estado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A proibição, válida por 14 dias, não abrange os profissionais que trabalharão nos jogos, como atletas, dirigentes e profissionais de imprensa, que poderão entrar nos estádios. Além das partidas do Goianão 2020, o jogo de volta entre Goiás e Vasco, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta- feira (18), no Estádio Olímpico, também não terá a presença de público. Diante disso, os clubes terão que suspender as vendas de ingressos.

Em entrevista a Rádio Sagres 730, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, opinou sobre a decisão. O dirigente esteve reunido com o Governador e o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, para se informar sobre as ações. “É uma decisão exclusiva do Governo, não cabe a nós da área esportiva discutir se é uma medida correta ou não, até porque não temos mecanismos técnicos para uma decisão dessa de caráter de saúde”, disse Pitta.

PUBLICIDADE

Ele disse ainda que essa decisão pode gerar ainda mais impactos no calendário do futebol goiano, uma vez que a FGF não descarta a hipótese de adiar os jogos válidos pelas categoria de base e também o início da Segunda Divisão do Goiano, prevista para começar no dia 16 de maio.

LEIA MAIS

Coronavirus: membro do Comitê Organizador de Tóquio propõe adiar Olimpíadas para 2022

Barcelona suspende todas as atividades do elenco por precaução ao coronavirus