Home Futebol Coronavírus: Maringá suspende treinamentos em razão de pandemia

Coronavírus: Maringá suspende treinamentos em razão de pandemia

Equipe adota medida de segurança, suspende os treinos e deixa “cartilha” para os atletas

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta terça-feira (17), o Maringá FC, em reunião com a participação de comissão técnica e diretoria, decidiu pela paralisação de todas as atividades no centro de treinamento. Isso se dá em virtude do COVID-19 com base as orientações da OMS (organização Mundial da Saúde) e Secretaria de Estado da Educação e Esporte do Paraná.

PUBLICIDADE

Além disso, a comissão técnica e os médicos da equipe se reunirão com os atletas. Assim, eles tiveram a chance de explicar melhor a situação e passar as principais recomendações para os atletas neste período.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Confira a nota divulgada pelo Maringá

Assim como a Federação Paranaense de Futebol (FPF) o Maringá FC decide iniciar também as paralizações de suas atividades, assim como já foi feito pelo Athletico Paranaense pois as competições realizadas pela FPF estão suspensas por tempo indeterminado tendo assim o adiamento do inicio do Campeonato Paranaense da segunda divisão a qual o clube irá disputar.

O clube orienta a seus atletas para que mantenham as atividades físicas mas em locais onde não tenha aglomerações de pessoas sendo que não haverá atividades no centro de treinamento do clube. O clube maringaense orienta também seus atletas para que não façam viagens neste período principalmente de avião.

As categorias de base também serão liberadas das atividades e devem seguir o mesmo protocolo da equipe profissional. A área administrativa do clube trabalhará de forma parcial, sendo presencial e remota liberando os setores de forma gradativa conforme as necessidades.

Leia Mais
CORONAVÍRUS CAUSA PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE POR TEMPO INDETERMINADO

PUBLICIDADE