Treinador da Itália acredita que “futebol está em segundo plano” por Coronavírus
Roberto Mancini destaca dificuldades de ficar em isolamento social, mas ressalta importância da ação pela pandemia
Reprodução/Facebook Nazionale Italiana di Calcio
A Itália é um dos países que mais vem sofrendo com a pandemia de Coronavírus. Até então, já foram contabilizadas mais quatro mil mortes e todos estão em perfeito isolamento. E foi sobre isso que Roberto Mancini falou em entrevista à RádioUno, na manhã desta sexta-feira (20).
Segundo o comandante da Azzurra, de 55 anos, estar apenas em casa é complicado, mas importante. “Ficar dentro de casa é difícil, sinto falta de ser livre, acho que todos sentem. Além de praticar algumas atividades físicas por horas no terraço, as horas entre o almoço e o jantar são muito espaçados”, comentou o técnico.
Inclusive, Mancini ressaltou que ele e sua comissão já estavam começando a preparação para a Eurocopa 2020, mas que agora o momento é de responsabilidade devido ao Coronavírus. “O futebol está em segundo plano neste momento. Lamento não podermos jogar, mas hoje o mais importante é resolver essa situação. Uma vez resolvida, pode começar tudo de novo”, destacou.
Por outro lado, o treinador já está pensando quando tudo voltar ao normal após a pandemia, e os jogadores poderem exercer suas atividades. “Antes de retomar os jogos, os atletas vão precisar de algum tempo de treino. Penso que algumas semanas, dez dias podem suficientes para recuperarem um pouco”, frisou Mancini.
LEIA MAIS
Presidente do Náutico se mostra favorável ao isolamento e dá conselho: “confinem-se”

