Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Náutico se mostra favorável ao isolamento e dá conselho: “confinem-se”

Timbu suspendeu as suas atividades até a próxima segunda (23), mas deve postegar data de retorno em função da propagação do vírus

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Léo Lemos - Divulgação - Náutico

Engajado na luta contra o coronavírus, o Náutico cedeu as suas estruturas às autoridades de Pernambuco na última quinta-feira (19). Preocupado com o cenário da pandemia, o presidente alvirrubro Edno Melo, alertou para que a população seja consciente ao obedecer as recomendações de confinamento, uma vez que se conhece pouco da doença.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que é hora de todos estarmos juntos. É uma causa única, esse coronavírus é um vírus devastador e o Náutico não poderia ficar de fora nessa ajuda, nesse apoio ao combate. Não conhecemos muito sobre o covid-19, mas seu efeito será devastador na nossa cidade e no nosso país, se as medidas não forem tomadas”, explicou o presidente enfatizando que os riscos são grandes caso a população não cumpra a quarentena.

“A única medida que é unanimemente eficaz até o momento é o isolamento social. Por isso, peço para ficarem em casa nas próximas semanas, é esperado um aumento dos casos de número de doentes graves e até de mortes. É preciso estarmos preparados, portanto a gente está disponibilizando as estruturas do CT do Náutico para que seja um apoio ao governo do estado”, disse.

“Esse é meu apelo: confinem-se. Guardem os seus, não saiam e quando tudo isso passar, estaremos mais fortes e evoluídos. Esse é o pensamento do Náutico para todo mundo, é o meu pensamento. Como presidente do clube, eu jamais poderia estar ausente nesse momento”, encerrou Edno Melo.

O último jogo do Timbu foi no dia 15 de março, diante do Fortaleza, quando acabou sendo derrotado por 3 a 0, em confronto da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS: