Home Futebol Presidente da FPF ratifica que cancelamento do Pernambucano é inviável e cita possível alternativa

Presidente da FPF ratifica que cancelamento do Pernambucano é inviável e cita possível alternativa

Certame foi paralisado restando ainda uma rodada para o término da primeira fase

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à incerteza de quando será a retomada do calendário no futebol pernambucano, times do interior se movimentam para solicitar junto à FFP, o encerramento do certame estadual da atual temporada. A ideia, no entanto, dificilmente será atendida, ao menos é o que garante o presidente da entidade, Evandro Carvalho. Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário voltou a falar sobre o assunto, e classificou a iniciativa como inviável.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Evandro Carvalho, o cancelamento do certame poderia representar uma perca de vagas em competições nacionais para o estado. O presidente da FPF ainda sinalizou a possibilidade de transferir os jogos para o segundo semestre do calendário, fato que coincidiria com as disputas do Brasileirão da Séries A, B, C e D, onde os clubes pernambucanos estão alocados.

“Quanto a questão do campeonato (estadual), os estados do Nordeste (exceção Bahia e Ceará) já tiveram consulta dos clubes, mas é inviável por não ser um modelo de pontos corridos. Em um modelo de fases é tecnicamente impossível. Pernambuco perderia as quatro vagas da Série D e três da Copa do Brasil. Temos que buscar uma solução técnica de encaixar os jogos no segundo semestre”, afirmou Evandro Carvalho.

PUBLICIDADE

A principal justificativa dos clubes interioranos na solicitação de encerramento do certame é o lado financeiro. Sem nenhuma previsão concreta de retomada do futebol no estado, fica praticamente impossível manter as folhas salariais em dia. A maioria das equipes já liberaram seus respectivos atletas dos treinamentos.

LEIA MAIS: