Home Futebol FPF anuncia a suspensão do Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado

FPF anuncia a suspensão do Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado

 

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Certame só tem o Santa Cruz e Salgueiro garantidos na semifinal; seis equipes disputam as últimas quatro vagas

PUBLICIDADE

Seguindo a linha de outras entidades, a Federação Pernambucana de Futebol anunciou no início da noite desta segunda-feira (16) a suspensão do Campeonato Pernambucano. A medida foi definida por prevenção à pandemia do coronavírus. No último domingo, Santa Cruz e Decisão se enfrentaram no Arruda com portões fechados, por determinação da prefeitura de Recife.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, os casos do Covid-19 no Pernambuco subiu de 8 para 18 nas últimas 24 horas. Antes mesmo da realização da reunião na sede da FPF, dirigentes de Náutico e Santa Cruz já haviam solicitado a paralisação do certame estadual.

PUBLICIDADE

Inicialmente, os jogos da nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano estavam previstas para o dia 25 de março, com todos jogos sendo realizados às 21h30 (de Brasília). No entanto, com o decreto da entidade, o cenário fica indefinido.

Até o momento, somente Santa Cruz e Salgueiro já carimbaram o passaporte para o mata-mata. Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central e Petrolina ainda brigam pela classificação. A última rodada também definirá os dois últimos times que disputarão o quadrangular do rebaixamento. Vitória das Tabocas e Decisão já estão garantidos.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DO CERTAME:

Salgueiro x Náutico

PUBLICIDADE

Decisão x Central

Retrô x Petrolina

Afogados x Vitória

Sport x Santa Cruz

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: