Home Futebol Náutico: Edno Melo se diz contra o cancelamento do Pernambucano e quer “decisão no campo”

Náutico: Edno Melo se diz contra o cancelamento do Pernambucano e quer “decisão no campo”

Timbu figura na quarta posição do estadual deste ano e ainda não havia carimbado o seu passaporte para as quartas antes da paralisação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Por conta do cenário da pandemia do coronavírus, o calendário do futebol nacional segue como uma incógnita. Em Pernambucano, clubes do interior já se movimentam para solicitar o fim do estadual, alegando enorme dificuldade financeira em manter os atletas. Embora o Sport tenha se mostrado a favor desta postura das equipes, o Náutico não aprova a medida. Em entrevista ao jornal Diario de Pernambuco, o presidente alvirrubro Edno Melo vê a ação como precipitada e se posicionou totalmente contra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Totalmente precipitada. Uma coisa desnecessária. Estamos no início de uma situação que ninguém sabe como vai ficar. Sinceramente, posso nem falar, para não distorcerem o que eu vou falar. Mas eu realmente sou totalmente contra. Acho que tem que ter o campeonato”, declarou o presidente, antes de argumentar.

“Só faltam quatro datas (no caso cinco, pela final ser disputada em jogos de ida e volta) e uma única rodada agora da primeira fase, mais a quarta-de-final, semifinal e a final. Ou seja, não tem a necessidade nenhuma desse tumulto no Campeonato Pernambucano”, completou.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário do Timbu, o fato de todos os estaduais sofrerem paralisação influencia na deliberação.

“Todos os campeonatos pararam. Não foi uma coisa pontual, não foi algo criado para acontecer. Muito pelo contrário. Acho que o momento é justamente de se precaver e não passar a doença adiante, não propagar esse vírus. Os times do interior estão indo em contramão a qualquer situação”, alega.

Além de mostrar contra o encerramento, o presidente do Náutico revelou que não medirá esforços para continuar o Campeonato Pernambucano.

“Se existe alguma dificuldade (para os clubes do interior), a gente senta, conversa e vê a melhor maneira de se fazer. Mas acabar o campeonato, eu sou totalmente contra e vou lutar para que não aconteça isso. Para que esse campeonato seja decidido dentro de campo. É uma situação muito precipitada. Não vejo nenhum motivo para isso”, reiterou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: