Home Futebol Sport se mostra favorável a possível encerramento do Campeonato Pernambucano

Sport se mostra favorável a possível encerramento do Campeonato Pernambucano

Leão ocupa a quinta posição no certame estadual e ainda não confirmou sua classificação para as quartas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da pandemia do coronavírus que assola o país gradativamente, o calendário do futebol segue uma incógnita. No Pernambucano, clubes do interior se mobilizam para ir até a FPF protocolar um pedido de encerramento da competição, colocando as dificuldades financeiras em manter os atletas e funcionários como principal dificuldade. E se depender do Sport, as equipes podem contar com o apoio para colocar a proposta em prática.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista, o presidente do Leão, Milton Bivar, destaca que o cenário de pandemia não será controlado em pouco tempo, fato que inviabilizaria a retomada do certame estadual, tendo em vista o apertado calendário nacional.

“Pelo que estou vendo, o ministro da Saúde (Luiz Henrique Mandetta) falou que o pico (da pandemia) vai ser lá pelo mês de Junho. O que significa que esse negócio (o coronavírus) não vai passar do dia para a noite. Então eu acho que, diante disso, eles (equipes menores) estão pensando: vamos esperar quantos meses para ter que anular? Então eu acho que de certa forma eles estão certos”, disse Bivar.

PUBLICIDADE

Indagado se o Sport apoiaria o movimento, Bivar não exitou em responder: “Sem problemas. Agora, eu acho que deveria aguardar mais um pouco (para decretar o fim)”, disse, posicionando-se ao lado dos clubes. “Já pensou esses times ficarem esse tempo todinho esperando para jogar? Vai ser um ano totalmente atípico”.

Após a movimentação dos clubes interioranos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, se pronunciou afirmando que somente a CBF pode tomar a decisão de cancelar a competição, algo que ele considera como “improvável” de acontecer no momento.

Segundo Bivar, o momento é de resolver a situação das equipes de menor porte, deixando possível título e rebaixamento – algo que os clubes interioranos solicitam que não exista na temporada 2020 – em segundo plano.

“Isso seria uma outra discussão. Primeiro a questão é resolver esse pessoal (clubes do interior) para não ficarem assim (a mercê)”, finalizou o mandatário do Leão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: