Home Futebol CBF planeja mudar formato do Brasileirão por conta do coronavírus, diz presidente da Federação Paraibana

CBF planeja mudar formato do Brasileirão por conta do coronavírus, diz presidente da Federação Paraibana

Segundo Michelle, entidade não quer “espremer” as disputas dos estaduais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus, o calendário do futebol brasileiro segue como uma incógnita. No último fim de semana, a CBF anunciou a suspensão de todas as competições organizadas por ela, e deixou nas mãos das federações a tomada de decisão de paralisar ou não os estaduais, que em sua maioria seguiram a linha da entidade máxima e suspenderam atividades. Diante disso, muitas questões começam a ser levantadas acerca do pontapé inicial de todas as divisões do Brasileirão, previstas para a primeira semana de maio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a presidente de Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, a CBF tem planos de mudar a fórmula dos certames caso o cenário do coronavírus se acentue nos próximos dias. A mandatária esteve presente em uma reunião com o comandante da entidade, Rogério Caboclo, e presidentes de outras federações, neste início de semana.

“Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente”, disse Michelle.

PUBLICIDADE

Segundo ela, o intuito da CBF é promover disputas mais enxutas dos certames nacionais justamente para não comprometer o término dos estaduais.

“Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus.”

Michelle ainda se mostrou preocupada com a paralisação dos estaduais, principalmente pelos problemas que isso pode acarretar nos próximos dias.

“Não são apenas os clubes prejudicados. São as federações, os jogadores, as famílias, os ambulantes. É uma situação muito difícil. Estamos muito preocupados com os clubes. O Governo tem um incentivo ao esporte, e vamos tentar deliberar com o governador (João Azevêdo) para tentar ver se pode ajudar os clubes neste momento tão difícil. São várias as famílias que agora se encontram praticamente desempregadas” – finalizou a presidente da entidade paraibana de futebol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: