Home Futebol CBF responde críticas feitas por Autuori e diz que não pode inferir no estaduais

CBF responde críticas feitas por Autuori e diz que não pode inferir no estaduais

Entidade rebateu às críticas proferidas pelo técnico do Glorioso

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (18), o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, fez críticas à CBF por não ter decretado a paralisação em todas as competições no País. “Elas são responsáveis pela competição do ponto de vista legal”, disse o treinador. A entidade resolveu rebateu as críticas sofridas com uma nota. Veja.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

– O artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais – escreveu em nota.

Veja a nota da CBF:

“Acerca das infelizes declarações do técnico do Botafogo, Paulo Autuori, a CBF esclarece:

PUBLICIDADE

1 – A CBF agiu prontamente, em sintonia com as recomendações do Ministério da Saúde do Brasil, indicando, na sexta-feira, portões fechados em jogos a serem realizados nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, medida prontamente atendida.

2 – No fim de semana, avaliando novos fatos e as previsões em relação à expansão do coronavírus, suspendeu todas as competições de âmbito nacional em andamento.

3 – Quanto aos campeonatos estaduais, o artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais.

4 – O Estatuto do Torcedor também atribui às entidades organizadoras das competições uma série de obrigações. As competições estaduais são organizadas por cada uma das federações, sendo estas as responsáveis pela competição do ponto de vista legal. Deste modo cabe exclusivamente às federações a definição acerca do destino da competição”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE