Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Alan Guimarães renova contrato com o Palmeiras

Considerando uma das maiores promessas do clube, Alan foi destaque da base do Palmeiras desde o sub-15

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras acertou a renovação de contrato de mais uma revelação da base nesta quarta-feira (18). O meia Alan Guimarães, de 20 anos, estendeu seu vínculo com o Alviverde até o final de dezembro de 2023.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alan Guimarães foi promovido para o profissional do Verdão no início deste ano e entrou em campo nos dois jogos do clube na Florida Cup.

Destaque da base alviverde desde o sub-15, Alan chegou ao clube em 2013, após se destacar pelo futsal de São Bernardo do Campo-SP. O garoto jogou inicialmente pelo futsal do Verdão e depois fez a transição para o campo, no projeto de integração entre as duas modalidades realizado pelo Centro de Formação de Atletas palestrino.

O meio-campista acumula convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira e vestiu a camisa 10 canarinha em boa parte delas. Pelo Brasil, o atleta conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2015, sendo eleito o melhor jogador da final contra o Uruguai, e o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017, marcando três gols contra o Chile no duelo decisivo do Hexagonal Final. Alan também fez parte do grupo que conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 de 2017.

Pelo Verdão, o jogador foi campeão do Copa do Brasil Sub-17 (2017), do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018) e da Copa do Brasil Sub-20 (2019), além de ter conquistado o bicampeonato paulista com a equipe Sub-20 em 2018 e 2019. Na base, o meia impressionou com passes precisos, assistências, gols de fora da área e de falta.

LEIA MAIS:

Patrick de Paula destaca chance de jogar a Libertadores pelo Palmeiras: “três anos atrás eu jogava na várzea”

Palmeiras renova contrato do lateral Esteves, que comemora: “fechado com o Verdão”