Home Futebol Cruzeiro anuncia contratação de Enderson Moreira para cargo de treinador

Cruzeiro anuncia contratação de Enderson Moreira para cargo de treinador

Através de suas redes sociais, o Cruzeiro anunciou a chegada de Enderson Moreira ao comando do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se dentro de campo, a bola pouco tem rolado no Brasil devido ao coronavírus, fora dele a movimentação é grande. Na tarde desta quarta-feira(17) o técnico Enderson Moreira foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro. A chegada do comandante já era rumorada desde o início da semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube mineiro anunciou a novidade através de seu Twitter Oficial:

PUBLICIDADE

Trajetória de Enderson Moreira

Aos 48 anos, Enderson tem passagens por: Atlético-MG, Ipatinga, Internacional, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Fluminense, Goiás, América-MG, Bahia, Ceará. Além de ter trabalhado na base do Cruzeiro com o novo Diretor de Futebol da Raposa, Ricardo Drubscky. O técnico falou sobre a parceria.

“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo.”

Aproveitamento no último clube

No Ceará, onde estava desde o início de 2020, Enderson Moreira conquistou seis vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de 73,3%. O Ceará é até o momento o único time da Série A, que ainda não perdeu em 2020.

Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o Clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução“, disse Enderson.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Após saída de Enderson Moreira, Ceará age rápido e anuncia Guto Ferreira como novo técnico