Rafael teve grande atuação na partida deste sábado (Photo: Roberto Casimiro/Fotoarena)
O São Paulo venceu o Primavera por 2 a 1, neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. E, se antes flertava com o rebaixamento, agora o Tricolor Paulista entrou de vez no G8 da competição. Mesmo com os três pontos garantidos, a equipe passou por grandes apuros contra o time do interior.
Desta vez, para não sair de campo mais uma vez sem a vitória, a equipe comandada por Hernán Crespo precisou de seus principais jogadores. O principal deles, o goleiro Rafael. Foram pelo menos três defesas difíceis. No fim da partida, o arqueiro do São Paulo fez a principal intervenção que garantiu a vitória.
Para o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, Rafael é um goleiro especial. Conforme as suas palavras, o arqueiro é fundamental na equipe e necessário por conta do esquema tático. Crespo ainda afirmou que Rafael tem boas atuações em todas as partidas.
“Rafael é um goleiro especial, um goleiro que ganha jogos. Um goleiro de time grande, que você precisa ter se quer atacar tanto, se quer ser protagonista. Precisa de um ou dois milagres. E ele faz isso todo jogo, uma consistência de rendimento que o faz ser especial”, elogiou o treinador.
Leia também: Filipe Luís é direto ao falar sobre negociação para Cebolinha deixar o Flamengo
Técnico pede paciência com Lucas
Autor do primeiro gol do São Paulo, o do empate, Lucas Moura também foi assunto na coletiva depois do jogo. O treinador exaltou a atuação do jogador, mas pediu paciência com o meia, já que é início de temporada. Mesmo assim, Crespo chamou a atenção para o meia, que mais uma vez fez a diferença.
“Temos que ter paciência. Ele (Lucas Moura) merece a paciência de todos. Sabemos que é um jogador diferenciado, a categoria que ele tem. Estamos no início (da temporada). Já começamos a ver coisas, agora é dar continuidade a esse tipo de jogadas que ele pode fazer. Fez um gol hoje, outro dia assistiu o Calleri. Não sente dor, então isso ajuda para sua confiança”, afirmou.
Luciano não começou a partida como titular. Por conta do desgaste físico, o atacante ficou no banco de reservas no primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, o camisa 10 fez a diferença: sofreu o pênalti que Calleri converteu. Hernán Crespo analisou a atuação dos principais jogadores da equipe.
“As coisas podem ir bem ou mal, mas com essa vontade, a torcida fica feliz. Talvez, em outros momentos, em situações assim, começa-se a ter pensamentos negativos. Fico feliz pelo Lucas, muito feliz. Ele precisava de uma noite assim. Fico muito feliz por Calleri também. E Luciano é Luciano. Quando entra, muda tudo”, elogiou.
O São Paulo volta a campo no meio de semana contra o Grêmio, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

