Home Futebol Coronavírus: Uefa mantém otimismo e descarta mudanças da Eurocopa

Coronavírus: Uefa mantém otimismo e descarta mudanças da Eurocopa

Órgão que administra o futebol do Velho Continente pede serenidade para evitar o pânico.

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

A Uefa não vai alterar os planos, por enquanto, das competições por conta do surto do coronavírus, também chamado de Covid-19. Eurocopa deste ano será em 12 países e continua em 12 de junho, em Roma. Só na Itália já morreram 52 pessoas, de acordo com o último relatório do governo local

Os outros torneios devem continuar com suas partidas, mesmo com adaptações, como proibir a presença do público nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos trabalhando com várias possibilidades. A Euro começa em junho. Temos partidas vindo nas próximas semanas. Não queremos compartilhar maiores detalhes. As questões mais urgentes estão vindo nas próximas duas semanas. Mas há planos para tudo’’, explicou o secretário-geral da Uefa, Theodore Theodoridis, no Congresso da Uefa.

A fala do órgão futebolístico veio nesta terça-feira (3) após o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC, sigla em inglês) elevar o nível de transmissão para ‘’moderado a alto’’.

“As medidas de controle usadas até agora só foram capazes de desacelerar, mas não impedir a extensão”, disse ECDC, através de um comunicado.

A Uefa restringiu recentemente o número de seus funcionários nas áreas mais afetadas. Permite o deslocamento do essencial. Além de criar junto com a Associação de Ligas grupos de estudos para monitorar o avanço do Covid-19 pela Europa.

PUBLICIDADE

“De nossa parte, estamos abordando a situação ao fazer contato com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e com vários governos. Não queremos reagir com exagero, mas ter uma linha de conduta”, emendou Theodoridis.

 

Saiba mais:

Zebra em Portugal impediu torcedor de ganhar quase R$ 10 mil em aposta

PUBLICIDADE

Grêmio corta André e atualiza lista de jogadores para o restante do Gauchão