Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro anuncia auditoria e recurso para se manter no Profut

Cruzeiro anuncia auditoria e recurso para se manter no Profut

Superintendente jurídico da Raposa, Kris Brettas explicou próximos passos da reformulação do clube

Por Victor Martins em 10/03/2020 15:44 - Atualizado há 2 anos

Cruzeiro
Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro segue tentando se ajeitar depois da crise que assolou o clube em 2019. Agora, o clube aposta em passos para tentar se manter no Profut (programa de refinanciamento de dívidas com o Governo) e em uma auditoria externa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Kris Bretas, superintendente jurídico da Raposa, detalhou em entrevista ao Globoesporte.com os passos que o clube está fazendo para isto. A BDO, empresa que já trabalhou com o clube, mas fora dispensada pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá,  está negociando para examinar as contas do clube em anos recentes.

“Estamos olhando uma auditoria externa, com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Tivemos uma proposta da BDO.  Está em análise e tem que fechar porque precisamos de algo rápido, urgente. Mas o conselho gestor está analisando isso, devido a questão orçamentária. Não sei se erá a BDO ou outra empresa. Mas teremos auditoria externa com registro na CVM”, declarou Brettas.

Cruzeiro busca recurso para se manter no Profut

Além da auditoria, o superintendente jurídico do Cruzeiro revelou que o clube já tem um recurso para tentar se manter no Profut, no qual a Raposa corre risco de ser expulsa por não pagamento de parcelas. Brettas afirmou que o time pagou um valor ao governo maior do que a dívida ‘oficial’.

“Fizemos um levantamento fiscal e jurídico de todos os tributos pagos. E vimos que o Cruzeiro pagou mais do que devia. Por quê isso? Porque em 2015, o Profut tem uma regra na qual a Receita (Federal) tem que consolidar as dívidas, que é apurar tudo o que tem de dívidas e foi pago e dizer que o clube deve tanto. Só que até hoje a Receita não sabe o quanto o Cruzeiro deve”, disse.

“A Receita então apontou dos números e a lei diz que, se não tiver consolidação, o clube paga o que entender que deve. Quando revisamos isso, vimos que pagamos dívidas a mais. E a Receita não consolidou ainda. E tem um documento de 2017 que diz que o clube não pode ser excluído do Profut se não tiver essa consolidação das dívidas. E essa nota ainda não foi revogada, tem muitos clubes que não foram excluídos, então porquê excluir o Cruzeiro? São teses que estamos defendendo para poder retornar ao programa”, completou.

LEIA MAIS

Adilson Batista chama torcida do Cruzeiro para jogo da Copa do Brasil: “Precisamos de apoio”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)

Exit mobile version