Cruzeiro busca por técnico “acostumado com a série B” e nome de Guto Ferreira entra na pauta
Treinador viria para ocupar a vaga de Adilson Batista, demitido neste domingo (15).
O Cruzeiro já está de olho no mercado a procura de um novo treinador. Após a derrota por 1-0 para o Coimbra, neste domingo (15), no Independência, o técnico Adilson Batista não resistiu aos resultados negativos das últimas partidas e foi demitido.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Boa parte do Núcleo Dirigente Transitório do clube se agrada de Guto Ferreira, de 54 anos, para assumir a equipe. Enderson Moreira, técnico do Ceará também foi citado. Depois da partida no Independência, Carlos Ferreira, interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, traçou o perfil do novo treinador, que deve ser contratado o mais breve possível.
“Temos que ter em mente um perfil de um técnico que é acostumado com a Série B, que é vitorioso. Tem alguns nomes que estão sendo ventilados dentro do conselho e esperamos definir isso, no mais tardar, amanhã”, disse o dirigente.
Em conversa telefônica com o jornal Superesportes, Guto disse não ter recebido nenhum contato e exaltou a equipe azul estrelada: “Não recebi nenhum contato, nem sabia da demissão do Adilson. Mas óbvio que o Cruzeiro é uma grande equipe, independentemente de qualquer coisa”, afirmou o treinador.
Em seu currículo Guto Ferreira possui três acessos da Série B para a Série A: Em 2014 com a Ponte Preta, em 2017 com o Bahia e, o último, em 2019 com o Sport.
LEIA MAIS:
Influência de Messi pode ser decisiva para Lautaro Martínez acertar com o Barcelona, diz jornal
Palmeiras cede atacante e chega a 17 jogadores emprestados em 2020; veja lista

