Home Futebol Influência de Messi pode ser decisiva para Lautaro Martínez acertar com o Barcelona, diz jornal

Influência de Messi pode ser decisiva para Lautaro Martínez acertar com o Barcelona, diz jornal

Messi pode ser peça-chave na operação que busca levar o seu compatriota para o time catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o camisa 10 do Barcelona pode convencer Lautaro Martínez a assinar com o Barcelona. Os dois já atuam juntos na seleção argentina, e a parceria também pode se repetir fora da Albiceleste. Como é uma figura influente, seu posicionamento poderia levar o atacante a aceitar a proposta da diretoria culé.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Recentemente, o craque fez elogios para o seu companheiro na equipe nacional, com quem atuou junto na última Copa América e teve bom desempenho. Dessa forma, seria de seu interesse ter um novo parceiro no setor ofensivo.

“Ele é espetacular, está numa forma fantástica. Sempre se pode dizer que é um bom jogador, mas no último ano, ele explodiu. Ele é bom em situações de um para um, não tem medo de ninguém, ganha a bola e consegue mover-se na área”, declarou ao “Mundo Deportivo”.

PUBLICIDADE

O desejo em atuar com Messi deve ser usado pelo Barça como trunfo. Isso porque o Real Madrid também estaria interessado no jogador, já que seu nome agradaria Zidane. Diante disso, a Inter de Milão, mesmo não querendo perder o atleta, precisará escolher qual a melhor proposta para liberar o camisa 10. Sua cláusula de liberação seria de 111 milhões de euros.

Caso Lautaro seja negociado, é informado que o clube italiano já possui o substituto ideal.  Pierre-Emerick Aubameyang é visto como o nome ideal para repor a perda no ataque, já que possui as mesmas características o argentino. Com isso, tendo em vista que os cofres seriam abastecidos, não seria problema formalizar uma proposta para ser apresentada ao Arsenal.

LEIA MAIS