Home Futebol Barcelona trata renovação de Messi como prioridade e clube está confiante no acordo, diz jornal

Barcelona trata renovação de Messi como prioridade e clube está confiante no acordo, diz jornal

Mesmo com o futebol paralisado, os dirigentes do Barcelona seguem trabalhando na permanência do camisa 10

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal “SPORT“, a renovação de Messi é prioridade no time catalão. Apesar da maior parte das atividades do clube estarem suspensas, a diretoria segue em contato com o estafe do craque. As tratativas são comandadas por Josep Maria Bartomeu, presidente da equipe, já que a relação entre as partes é considerada amigável.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Outro fator que ajudaria o Barcelona para que o acordo seja fechado é a vontade do argentino. Isso porque ele sempre deixou claro que sua vontade é ficar na Catalunha por mais tempo, mesmo com a cláusula em seu contrato, que vai até junho de 2021, que permite sua saída a cada término de temporada. Com a pausa no futebol, as negociações podem avançar ainda mais.

Outro atleta que também é tratado como prioridade pelo Barça é Ter Stegen. O diário informa que já ocorreram quatro reuniões com o agente do goleiro. A intenção da diretoria é assegurar a permanência do alemão até 2024. Porém, o jogador deseja ter um grande aumento salarial no novo contrato, algo que ainda é tratado como impasse. Diante disso, o veículo estipula que até abril uma definição acontecerá.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que além das renovações, a busca por reforços também segue intensa. Por enquanto, os nomes mais falados são o de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Neymar, do PSG, o último alvo de 2019, e protagonista de uma grande “novela”, que tem chances de ganhar novos capítulos em breve.

LEIA MAIS