Home Extracampo Cruzeiro desativa contas oficiais e ‘some’ para conscientizar sobre coronavírus

Cruzeiro desativa contas oficiais e ‘some’ para conscientizar sobre coronavírus

Na tarde desta sexta, o Cruzeiro ‘sumiu’ das redes sociais para alertar os torcedores cruzeirenses sobre os efeitos do coronavírus

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Cruzeiro promoveu uma ação de marketing, nesta sexta-feira (20), nas redes sociais. As contas oficiais do clube sumiram por 1h, causaram euforia da torcida, mas não passou de conscientização.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para entender melhor, o time mineiro resolveu conscientizar acerca do combate ao coronavírus no Brasil, que vem assolando diversos países pelo mundo.

PUBLICIDADE

Somente em solo brasileiro, por exemplo, mais de 600 casos já foram confirmados. Sendo assim, o Cruzeiro resolveu ter uma estratégia diferente para chamar atenção no assunto.

Nesta tarde, as contas oficiais do clube foram suspensas, e para quem procurasse os perfis da Raposa na Internet aparecia “essa conta não existe”.

 

Conta oficial do Cruzeiro ficou inexistente por uma hora/Reprodução

As contas suspensas do Cruzeiro foram o Twitter e Instagram. Dessa forma, os torcedores do Cruzeiro se surpreenderam com o ‘fim’ da conta oficial

PUBLICIDADE

A ação de conscientização do Cruzeiro sobre o coronavírus

Minutos depois que a maioria da torcida percebeu a ‘falha’ na internet, o clube decidiu voltar com as contas oficiais e revelar o segredo da suspensão delas.

“Em publicação nas duas redes (Twitter e Instagram), a Raposa deu uma lição de moral aos torcedores na intenção de conscientizá-los sobre o combate ao coronavírus.

Na última hora, você deve ter percebido que “desaparecemos”. O que a gente quis foi, na verdade, chamar a sua atenção: a situação do Novo Coronavírus é bastante séria. E só fazendo a nossa parte é que conseguiremos, unidos, vencer esta batalha. Cuide-se bem!”, publicou o clube.

O time celeste anunciou na quinta-feira (19) que permitirá acomodar as sedes do clube como apoio aos médicos do estado, que porventura precisem de espaços para acomodar pacientes com coronavírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: CRUZEIRO disponibiliza espaço físico do clube para combater coronavírus

ARGEL diz que pegou CSA “quase morto” e fala de rumores no Vasco da Gama