O Cruzeiro não vem acertando na escolha do treinador após a era que durou pouco mais de 3 anos de Mano Menezes no comando técnico. Do dia 11 de Agosto de 2019, quando Rogério Ceni assumiu o cargo, até o momento presente, ninguém se firmou no clube mineiro. O próprio Rogério não ficou muito tempo como técnico, mantendo-se apenas por 15 dias como comandante. Depois dele, Abel Braga chegou com o respaldo de ser muito próximo de algumas estrelas do elenco de 2019, como Thiago Neves e Fred (que haviam trabalhado com abelão no Fluminense). Ainda assim, a equipe não embalou e o técnico até ficou mais tempo do que Rogério no clube, ao todo 2 meses e dois dias, mas acabou também sendo demitido. Por fim, Adilson Batista chegou no finalzinho de Novembro e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube celeste na série A do brasileirão. No último Domingo (15), depois da derrota por 1 a 0 para o Coimbra no estadual, ele acabou demitido depois de pouco mais de três meses no cargo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para se ter uma ideia, durante o campeonato brasileiro da série A 2019, o Cruzeiro teve o mesmo número de técnicos do lanterna Avaí no ano passado. O clube de Santa Catarina teve 4 comandantes na temporada passada (Fabrício, Geninho, Evandro Camilatto e Alberto Valentim). E ainda sem treinador desde a saída de Adilson Batista, o Cruzeiro vai atrás do seu quarto treinador somente nos últimos 7 meses. Estão sendo cotados dois nomes no momento: Guto Ferreira, ex-Internacional, Bahia e Sport. Neste último clube aliás, Guto conseguiu o acesso da série B para A (grande objetivo do clube celeste no ano). O outro candidato ao posto é Enderson Moreira, que também já teve êxito na segunda divisão, aliás, mandou ainda melhor, já que foi campeão com o Goiás em 2012, e com o América Mineiro em 2017.
É importante ressaltar que os mineiros tiveram um período de glórias na era Mano Menezes, com classificações consecutivas para a copa Libertadores e duas conquistas seguidas de copa do Brasil (em 2017 e 2018). Mano Menezes também conquistou o campeonato estadual de 2018 e 2019. Deixando o clube durante a disputa do brasileirão 2019.
Por hora, o clube não deve ter pressa para definir o futuro treinador, já que o campeonato mineiro está paralisado por tempo indeterminado devido ao problema da pandemia mundial do coronavírus. Além do estadual, a outra competição que o clube joga atualmente, a copa do Brasil, também está paralisada, já que a confederação brasileira de futebol (CBF) suspendeu todas os campeonatos que ela realiza, por tempo também indeterminado.
LEIA MAIS:
Mano Menezes nega ter recebido valores do Cruzeiro: “Nenhuma parcela”
Mano Menezes nega ter recebido valores do Cruzeiro: “Nenhuma parcela”
Gabriel prevê sucesso de Mattos no Atlético-MG: “Veio para o clube certo”
https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/gabriel-preve-sucesso-de-mattos-no-atletico-mg-veio-para-o-clube-certo

