Home Lutas Dana White diz que programação do UFC seguirá mesmo com coronavírus

Dana White diz que programação do UFC seguirá mesmo com coronavírus

Medida do governo dos EUA forçará card de Londres a ser nos EUA, ainda sem local definido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A pandemia do coronavírus parece afetar o UFC mas não tanto. O chefão da organização, Dana White, deu entrevista à ESPN americana e atualizou os procedimentos do Ultimate sobre os próximos cards.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Na entrevista, White revelou que o UFC Londres, na próxima semana, deve ser transferindo para os Estados Unidos em local ainda não decidido pela organização. O evento terá Tyron Woodley e Leon Edwards na luta principal. O motivo são restrições de voo feitas pelo Governo dos EUA a voos vindos do Reino Unido e da Irlanda.

“Tudo muda a cada hora, mas o governo dos EUA anunciou novas restrições de voos para o Reino Unido. Então, o evento será aqui nos Estados Unidos. A luta vai ser aqui, estamos procurando uma nova Arena e os matchmakers estão trabalhando literalmente para montar este card”, disse White.

PUBLICIDADE

Outra mudança deve ser que o plano original do Ultimate de mover lutas em locais em que há proibição de eventos públicos fossem para o APEX, complexo localizado em Las Vegas. Mas a Comissão de Nevada decidiu até o dia 25, suspender licenças para eventos de luta no estado. Com isso, dois cards que a organização esperava realizar ali e que foram transferidos podem ocorrer em outros lugas.

“Nesse momento, as lutas não podem acontecer em Vegas. Estamos trabalhando para encontrar outros locais, mas as lutas vão acontecer”, garantiu White, que também falou sobre o UFC 249, dia 18 de abril, em Nova York. Outro card que também corre riscos

“Tínhamos possibilidades como realizar a luta em Nevada, mas como agora não há essa possibilidade, estamos estudando opções. A menos que haja uma quarentena total e que as pessoas não possam sair de casa, as lutas vão acontecer. Vamos seguir em frente, as lutas vão acontecer e esses caras vão competir”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Empresário diz que Khabib segue treinando para luta no UFC 249

(Crédito da foto: Reprodução)