Home Futebol De acordo com jornal espanhol, zagueiro Mina pode deixar o Everton

De acordo com jornal espanhol, zagueiro Mina pode deixar o Everton

O defensor colombiano foi titular em 25 dos 29 jogos da equipe inglesa na atual temporada

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O jornal espanhol Marca trás a informação de que o zagueiro colombiano Yerry Mina está com os dias contados no Everton da Inglaterra. Substituído nos últimos dois duelos da equipe, a notícia é de que o clube não conta mais com o jogador e de que inclusive já procura um outro zagueiro no mercado. Ele foi titular na atual temporada em 25 do total de 29 partidas da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com Carlo Ancelotti no comando do time, Mina conseguiu se recuperar depois de duas temporadas ruins que teve com a camisa do clube de Liverpool. No entanto, antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do coronavírus, o zagueiro saiu dos últimos dois confrontos realizados, o que não havia acontecido antes no ano, e ainda pior, sem motivo aparente, o que aponta para uma escolha técnica do comandante italiano.

Aliado a esses fatos, está a notícia que vazou na imprensa inglesa; de que o clube estaria a procura de um novo zagueiro para próxima temporada, porque o técnico não estaria satisfeito com o desempenho dos jogadores atuais, incluindo Mina.

PUBLICIDADE

Apenas as duas substituições nos últimos jogos do Everton, contra os gigantes Manchester United e Chelsea pela premier league, não são suficientes para concluir que Ancelotti não conta mais com o colombiano. Só que realmente a situação do defensor já foi melhor no clube. Tendo em vista que inclusive nomes de possíveis novos zagueiros que podem jogar pelo Everton também foram especulados.

De acordo com informações repassadas pela imprensa inglesa, um deles é brasileiro, aliás. Gabriel dos Santos Magalhães, que é atleta do Lille da França. O outro é o congolês Christian Luyindama, que atua pelo Galatasaray da Turquia.

Agora só resta esperar a bola voltar a rolar para saber o desfecho da situação envolvendo o sulamericano no futebol inglês.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez está próximo de alcançar marca de Mina no Palmeiras

https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/gustavo-gomez-esta-proximo-de-alcancar-marca-de-mina-no-palmeiras

 

Por onde andam os últimos campeões estaduais com o Palmeiras?

PUBLICIDADE

Por onde andam os últimos campeões estaduais com o Palmeiras?