Home Vida Saudável De casa: lista de exercícios funcionais para fazer durante a quarentena

De casa: lista de exercícios funcionais para fazer durante a quarentena

Aprenda alguns exercícios funcionais para manter a forma dentro de casa em época de coronavírus

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

Academias fechadas, parques e locais públicos sem trânsito de pessoas. Com isso, os fãs de exercícios físicos precisam de novas opções para se movimentar. Pensando na situação, nós separamos uma lista com alguns exemplos funcionais. Confira!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Polichinelos

Os polichinelos são bons exercícios para aquecer e começar o treino com tudo. Portanto, fique em pé, posicione os braços levantados acima da cabeça, bata as mãos, abra os pés, desça os braços e toque as pernas, repetidas vezes. Comece por 3 séries de 30 segundos. Depois, vá aumentando.

Corrida sem sair do lugar

Posicione-se de pé e movimente as partes inferiores em formato de corrida, porém, sem sair do lugar. O objetivo é simular o jeito de correr. Funciona muito bem para esquentar os músculos e se preparar para o treino.

PUBLICIDADE

Salto com flexão das pernas

Fique de pé e posicione as pernas afastadas na largura do ombro. Dê um impulso no corpo e salte. Quando estiver no ar, dobre o joelho até encostar no peito. Volte para o chão e repita o movimento por 30 segundos. Com o tempo, é possível aumentar para 1 ou 2 minutos.

Flexões

As flexões são exercícios que trabalham com ênfase o peitoral. Porém, movimenta de maneira secundária outras partes do corpo, como braços, costas e ombros. Para tal, pegue um colchonete, deite de barriga para baixo, afaste os braços, desça e suba. Comece com 3 séries de 10 repetições e vá aumentando conforme se acostuma com o exercícios.

Agachamento

Posicione-se de pé com as pernas afastadas na largura dos ombros. Acache até quase tocar os tornozelos com o glúteo, de maneira devagar e controlada. Volte à posição inicial, porém, sem esticar o corpo completamente. Faça 15 repetições. Quanto mais devagar você desce, mais trabalha os músculos inferiores.

Abdominal

Deite de barriga para cima, dobre as pernas e levante a cabeça, forçando o abdominal. Esse é um movimento simples, mas que trabalha bastante os músculos. Apenas tome cuidado para não dobrar demais o pescoço e sentir dores.

PUBLICIDADE

Prancha

A prancha é um movimento que trabalha diferentes partes do corpo. Para tal, deite de barriga para cima e estique todo o corpo. Depois, desencoste do chão e segure todo peso com os braços estendidos. Mantenha a posição por 30 segundos. Com o tempo e aumento da força, mantenha por 1 minuto.

LEIA MAIS

Quer treinar em casa? Veja exercícios que você pode fazer