Home Lutas Demian Maia admite chance de aposentar, mas não coloca data

Demian Maia admite chance de aposentar, mas não coloca data

Brasileiro fará contra Gilbert Durinho o co-main event do UFC Brasília, neste sábado (14)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Aos 42 anos, Demian Maia vai para mais uma luta no UFC. Em Brasília, neste sábado, o veterano meio-médio fará o co-evento principal do card deste final de semana contra Gilbert Durinho, em duelo de astros do jiu-jitsu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O lutador tem duas lutas no contrato atual com o Ultimate e vem considerando a chance de se aposentar em breve do MMA. Mas não coloca uma data firme para que possa encerrar sua vitoriosa carreira nas artes marciais mistas.

“Se vou me aposentar? Sim, irei. Mas hoje (sábado?) Não sei, vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver como as peças vão se embaralhar também, porque a nossa categoria é muito competitiva e estou ali no top-5 do ranking”, disse Demian em entrevista ao Combate.

PUBLICIDADE

“Se eu vencer bem, talvez eu suba no ranking. Dependendo do que acontecer, posso esticar um pouco mais (a carreira). Mas não vai ser muito mais, com certeza. Pode ser que não seja só essa e mais uma. Pode ser que tenha mais uma”, completou.

Caso decida por encerrar sua carreira após a luta contra Durinho, Demian Maia já tem nomes com os quais pretende fazer aquela que pode ser sua última luta no UFC. Mas, por enquanto, não quer revelar os nomes dos potenciais rivais.

“Por enquanto, é segredo. Tenho algumas opções, pelo menos umas três, mas só irei falar depois da luta. Por enquanto não quero falar, porque isso vai tirar o foco da luta”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conor McGregor revela que tia faleceu em consequência do coronavírus

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)