Home Futebol Classificação na Libertadores e empolgação com Coudet: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Inter tem na pausa contra o coronavírus

Classificação na Libertadores e empolgação com Coudet: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Inter tem na pausa contra o coronavírus

O Inter de Eduardo Coudet iniciou 2020 sob muita expectativa por parte da imprensa e dos torcedores da equipe gaúcha. O argentino parece ter alcançado a formação ideal e empolgou antes da pausa do coronavírus

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Com certa dificuldade, o Inter passou por Universidad de Chile e Tolima na Pré-Libertadores e se juntou a Grêmio, América de Cali e Universidad Católica no grupo E. Na estreia da fase de grupos, os gaúchos atropelaram os chilenos por 3 x 0, jogando no Beira-Rio, e no último jogo antes da suspensão da competição empataram sem gols com o arquirrival.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No Campeonato Gaúcho, a equipe comandada por Eduardo Coudet não conseguiu avançar à final do primeiro turno, pois acabaram derrotados pelo Grêmio na semifinal, e viu o Caxias garantir a primeira vaga na grande final do Estadual.

Encaixado, os colorados embalaram no segundo turno e lideram o grupo A com 7 pontos – quatro a mais que o segundo colocado Novo Hamburgo. Com 20 pontos, o time do capitão D’alessandro também lidera a classificação, e por ora, tem a vantagem de decidir a fase final em casa.

PUBLICIDADE

Campanha do Inter em 2020 até a parada de contenção da pandemia de coronavírus:

Até o interrompimento da temporada em virtude da pandemia de coronavírus, o time de Eduardo Coudet perdeu apenas uma vez: na semifinal do primeiro turno do Gauchão para o rival Grêmio. Na Libertadores, o Alvi-Rubro lidera o grupo E, levando vantagem no saldo de gol sobre o rival Grêmio. De resto, foram nove vitórias e cinco empates, tendo um aproveitamento de cerca de 60%.

Foram 23 gols marcados até aqui, e apenas 7 sofridos. O meia Thiago Galhardo, contratado do Ceará como aposta para essa temporada, é o artilheiro colorado em 2020, com quatro tentos. Marcos Guilherme vem logo atrás com 3, porém chama atenção pelas cinco assistências no ano.

Mudanças no meio-campo marcaram a guinada do Inter antes da pausa:

O Inter estreou com vitória fora de casa em 2020. Em virtude da disputa da Pré-Libertadores, Coudet levou um mistão para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e venceu o adversário por 1 x 0 com gol de Galhardo.

Entre a estreia no Estadual e no torneio continental, saíram da equipe titular Wellington Silva, Nonato, Sarrafiore, Pedro Henrique e Heitor, e entraram Boschilia, Edenílson, Guerrero, Rodinei e Bruno Fuchs.

PUBLICIDADE

Até o Gre-Nal 424, Bruno Fuchs, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Boschilia desbancaram alguns medalhões do elenco e bancaram as suas respectivas titularidades com o treinador argentino.

Veja as mudanças no time titular do Inter entre o primeiro e o último jogo na Libertadores:

 

escalacao-inter

inter-escalacao-grenal

PUBLICIDADE

Desafios do Inter na quarentena contra o COVID-19

Sem previsão de retorno dos campeonatos suspensos por conta do novo coronavírus, o clube gaúcha trata com muita atenção a recuperação de Rodrigo Dourado e João Peglow. Apenas os dois atletas integram o quadro de lesionados do Colorado, e segundo o jornalista JB Filho, alguns jogadores frequentam o Beira-Rio para fazer exames ou avaliações físicas.

A expectativa dos médicos da equipe é que a dupla possa retornar ao time após a paralisação. Fora do time a cerca de um ano, situação de Dourado é tratada com maior cuidado pelo clube.

Como o Inter tem lidado com novo coronavírus?

Com os jogadores de quarentena como prevenção ao COVID-19, o clube suspendeu por tempo indeterminado o departamento de futebol, e todos os serviços ao público. Na última sexta-feira (23), a assessoria colorado divulgou que o presidente Marcelo Medeiros testou positivo para o vírus, e já está seguindo o protocolo de segurança indicado pelos órgãos da saúde.

Para conter o avanço da doença, o clube tem divulgado nas redes sociais vídeos de jogadores do elenco atual, e ídolos da torcida, para alertar os torcedores do perigo da pandemia e orientar os seguidores do time gaúcho nas redes sociais a se prevenirem.

PUBLICIDADE

Neste domingo (22), o Beira-Rio anoiteceu verde em homenagem aos profissionais da saúde, que incansavelmente se dedicam ao combate da pandemia. O clube ainda lançou a #fiqueemcasa, pedindo para as pessoas permanecerem, se possível, nas suas residências para frear a curva de contágio do vírus.

LEIA MAIS

Mercado do Vôlei: Sesi se prepara para perder Alan, e deve renovar com medalhões