Home Marketing Esportivo Desistência de Livinho coloca imagem do Audax e busca por patrocinadores em risco, dizem especialistas

Desistência de Livinho coloca imagem do Audax e busca por patrocinadores em risco, dizem especialistas

Anunciado como reforço para a Série A2 do Paulistão, cantor não conseguirá conciliar as duas carreiras

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Três dias após ser contratado pelo Audax-SP, o cantor MC Livinho, por meio de sua equipe de produção, anunciou que não vai mais defender o clube. O produtor Rodrigo Oliveira, da GR6, disse no Instagram que não seria possível conciliar a agenda do cantor com a carreira no futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os anúncios, tanto de contratação como desistência, geraram bastante repercussão entre os fãs do cantor. Para Georgios Hatzidakis, que atua há 40 anos no marketing esportivo, a “meteórica” carreira de Livinho pode trazer consequências negativas.

“Esse vai e vem traz uma exposição grande para o clube e nas redes sociais do MC Livinho. Hoje temos muitos clubes que tentam chamar atenção da mídia para atrair visibilidade e novos patrocinadores. Não sei até que ponto essa ‘meteórica’ carreira pode atrair algum patrocínio para o clube, sendo isso um impacto negativo”, disse ao Torcedores

PUBLICIDADE

Georgios alerta para a visibilidade negativa que o clube pode ter. Ele cita como exemplo o goleiro Bruno, que teve a contratação vetada pelo Fluminense de Feira-BA, após protestos de torcedores e pressão nas redes sociais. “Os clubes precisam se preocupar em fidelizar o torcedor, e não criar factóides para atrair patrocinadores eventuais. Entidades que passam por casos isolados talvez consigam patrocínios pontuais, mas não um trabalho perene, de atrair torcedores e aumentar a audiência”, pondera.

Na indústria do esporte há 10 anos, Kadu Braga afirma que se vincular a celebridades e influenciadores pode ser um caminho para os clubes, visando atrair torcedores e patrocínios, mas ressalta que isso também pode representar um risco.

“Os 90 minutos em campo não bastam para levar o torcedor ao estádio. Os clubes devem cada vez oferecer atrações que faça valer a pena ir ao estádio. Nesta linha se vincular a celebridades e influenciadores pode ser um caminho. No entanto, é preciso avaliar bem a imagem do artista que está se vinculando ao clube pelas sinergias entre as marcas, história pregressa e fazer uma jogada de risco calculado, para evitar que imprevistos como este aconteçam e assim prevaleçam apenas impactos positivos pra ambos os lados”, afirma Kadu.

Sonho ficou de lado

Anunciado pelo Audax-SP no último sábado (7), Oliver Decesary Santos, o MC Livinho, sonhava em se profissionalizar no futebol e defender o Corinthians. O contrato com o cantor de 25 anos valeria até o final de maio, quando termina a disputa da Série A2 do Paulistão. Ele já havia sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tinha estreia prevista para sábado (14), contra o Atibaia.

PUBLICIDADE

A apresentação de Livinho aconteceria nesta terça (10), mas o anúncio de desistência foi feito duas horas antes por Rodrigo Oliveira, dono da GR6, produtora que administra a carreira do cantor. Ele agradeceu ao convite feito por Vampeta, presidente do Audax, e ressaltou que não houve como conciliar as agendas.

Nota oficial do Audax sobre MC Livinho

O Grêmio Osasco Audax vem a público esclarecer o imbróglio gerado pela contratação do MC Livinho como jogador profissional do Audax. Primeiramente, informamos OFICIALMENTE, que de forma unilateral, a gerência de carreira musical do cantor rompeu o acordo firmado com o Grêmio Osasco Audax. Portanto, o mesmo será desligado do nosso corpo de prestadores de serviço e não representará a equipe em campo.

No dia 02 de Março, MC Livinho, conhecido pelo nome de batismo como Oliver Decesary Santos firmou CONTRATO ESPECIAL DE TRABALHO DESPORTIVO com o Audax, vigência fixada entre 02/03/2020 a 31/05/2020, inclusive aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta profissional do clube. Para tanto, devido interesse da mídia, o Audax agendou evento com a Imprensa para Apresentação Oficial do jogador. Uma vez autorizada pela Assessoria de Livinho, o evento foi confirmado, sendo cancelado posteriormente, com duas horas de antecedência sem maiores justificativas.

O Grêmio Osasco Audax foi informado que o MC Livinho foi impedido de seguir seu sonho de se tornar jogador, por conflito de agenda entre seus dois caminhos profissionais.

PUBLICIDADE

O Clube lamenta os transtornos gerados pelo desencontro de informações e está disposto a colaborar para maiores esclarecimentos. Agradecemos o montante de pessoas que passaram a conhecer nossa marca e nosso trabalho e os convidamos a continuar seguindo o Audax.

LEIA MAIS

Companheiro de seleção olímpica elogia Pedrinho e torce por sucesso do jogador no Benfica

Ex-Inter e Vasco, Guiñazú revela vontade de ser diretor do Independiente