Home Futebol Diego Alves evita falar de favoritismo na Libertadores e faz alerta: “É um grupo complicado”

Diego Alves evita falar de favoritismo na Libertadores e faz alerta: “É um grupo complicado”

Camisa 1 falou também sobre o estilo de jogo da equipe, que segundo ele será mantido mesmo fora de casa

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo começa nesta quarta-feira a sua caminhada em busca do seu terceiro título da Libertadores. Atual campeão, o rubro-negro entra na atual edição com o elenco ainda mais reforçado e apontado por grande parte da mídia como o grande favorito a levar o título. O que para o goleiro Diego Alves fica apenas do lado de fora e não deve afetar o ambiente do grupo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Temos atenção a todos os adversários. São viagens longas para nós. Temos que adaptar, lidar com o favoritismo que todos estão dizendo. Vamos buscar a classificação, mas é um grupo complicado.”

“Deixamos isso mais para fora. É um debate dos jornalistas. Isso se faz dentro de campo, mas claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Mas não podemos cair nessa armadilha”, completou o goleiro.

PUBLICIDADE

Com as ausências de Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, o Flamengo certamente sofrerá algumas alterações em sua escalação. Mesmo exaltando os atletas que não poderão estar em campo, Diego Alves demonstrou acreditar na força do elenco rubro-negro.

“Temos desfalques importantes, mas este ano estamos reforçados, mais completos. Ganhamos em qualidade. Bruno Henrique, Rafinha, Rodrigo… são todos jogadores muito importantes.”

O jogador falou também sobre a forma de jogar da equipe, que segundo ele será mantida e sobre o ataque do Junior Barranquila, adversário desta quarta-feira.

“Temos uma maneira de jogar, independente de qual adversários enfrentamos”, disse.

PUBLICIDADE

“O mister conhece bem o Teo, o treinou no Sporting. Precisamos de muita atenção. Borja conhecemos mais por ter jogado mais perto. Conhecendo, sabemos que termos que fazer uma marcação bem de perto”, completou o goleiro do Flamengo.

Final no Maracanã

“Lógico que fica esse objetivo. Todos vão lutar para estar lá no final. Mas temos um gostinho por ser nossa casa. Mas vamos passo a passo, jogo a jogo.”

Nova dupla de zaga

“Fomos campeões da Recopa com essa dupla de zaga, eles sabem o que tem que que ser feito. Quando o mister chegou, também tivemos dificuldades até pegar o estilo dele. Da mesma forma que os novos precisam dessa adaptação. Tentamos ajudar para que seja mais rápido”, explicou.

O Flamengo faz sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia.

PUBLICIDADE

Leia mais

Flamengo pode alcançar marca que só Santos de Pelé e São Paulo de Telê conseguiram no Brasil