Home Futebol Direção do Inter adota novo discurso sobre Rodrigo Dourado, fora da lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores

Direção do Inter adota novo discurso sobre Rodrigo Dourado, fora da lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores

Cúpula colorada mantém a expectativa de que ele volte a treinar com bola neste mês de março

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O volante Rodrigo Dourado ainda inspira muitos cuidados no Beira-Rio. Sem jogar desde julho do ano passado, quando participou da partida contra o Palmeiras, fora de casa, pela Copa do Brasil, o antigo capitão ficou fora da lista do Inter para a fase de grupos da Libertadores e a melhor expectativa da direção colorada, neste momento, é que ele volte a treinar com bola neste mês de março.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta foi a análise do executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que ainda adotou um novo discurso “considerando” Dourado mais um dos reforços trazidos pelo Inter para a temporada de 2020.

“O Rodrigo Dourado ainda vai passar por um período de recuperação, mas consideramos ele como uma de nossas contratações para o restante da temporada”, cravou.

PUBLICIDADE

A lesão no joelho esquerdo foi sofrida, inicialmente, em uma partida contra o Palestino, na fase de grupos da última Libertadores. Duas artroscopias, em momentos distintos, foram feitas até então. O Inter tem apontado evolução no tratamento do edema existente no local.

“O caso dele, hoje, a expectativa é muito boa, de que ele comece a transição para o campo agora em março. Muito provavelmente, tomara Deus, que ele volte a jogar”, acrescentou Caetano.

Escolhido como o melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado fez uma primeira artroscopia no primeiro semestre do ano passado, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia-SP e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado. Já com o técnico Eduardo Coudet, o Inter contratou o argentino Damián Musto para esta função no início do ano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jean Pyerre marca golaço em treino e Pepê reage na web

Na galera: fora da partida, jogador do Inter comemora classificação cantando com os torcedores

Bruno Fuchs inicia jogada do gol, se irrita com crítica de torcedor e dá resposta após vitória do Inter: “Falador”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram